Pessoas irresistíveis: conheça 11 hábitos que as caracterizam

11 hábitos das pessoas irresistíveis

14, janeiro 2017 em Psicologia 7492 Compartilhados
11 hábitos das pessoas irresistíveis

As pessoas irresistíveis são essas que, independentemente de questões estéticas, como a beleza ou o estilo, conseguem colocar os outros para cima. Este tipo de pessoa é capaz de conseguir grandes coisas graças a sua atitude, carisma, e mesmo algo tão simples quanto a sua bondade. O sorriso de uma pessoa irresistível transmite confiança, compaixão e alegria.

O doutor Travis Bradberry, autor de ‘Inteligência Emocional 2.0’ investigou e estudou a conexão emocional das pessoas e reconheceu que existem características básicas que fazem com que algumas sejam mais amáveis e carismáticas do que outras.

Bradberry explica que quando as pessoas influentes falam, as conversas se estendem como ondas em um tanque. E essas ondas são multidirecionais. As pessoas influentes inspiram a todos ao seu redor a explorar novas ideias e a pensar de forma diferente sobre o seu trabalho.

O que as pessoas irresistíveis fazem de forma diferente

As pessoas que têm um grande poder de influência são conscientes de como tratam os outros. Pensam que poucas coisas matam a simpatia tão rápido quanto a arrogância. As pessoas irresistíveis não agem como se fossem melhores que os outros. Na verdade, pensam que têm capacidade de ter sucesso, assim como a capacidade de criar a vida que desejam.

Mas, qual é o segredo para ser uma pessoa irresistível? Existem coisas que as pessoas irresistíveis fazem de um jeito diferente. Estas são elas:

1 – Tratam os outros com dignidade e respeito. As pessoas irresistíveis não intimidam os outros, são capazes de tratar todo mundo com o mesmo respeito. Para estas pessoas não existem classes nem categorias sociais neste sentido.

amigas

2 – Não criticam nem fofocam. Uma pessoa carismática não tem necessidade de fazer uso de fofocas e críticas para motivar os outros, basta-lhes tirar o melhor de si mesmos e permitir que os outros brilhem. São generosos permitindo que todos possam mostrar o seu valor.

3 – Tratam os outros como esperam ser tratadas. Muitos pensam que as pessoas influentes seguem a regra de tratar os outros como desejam ser tratados. Mas, assim como explica o doutor Bradberry, essa regra é equivocada porque supõe que todo mundo quer ser tratado do mesmo jeito. Na verdade, as pessoas tem diferentes desejos e metas. A pessoa irresistível se molda de certa forma às características peculiares da pessoa com a qual lida.

4 – Têm limites saudáveis. As pessoas irresistíveis não procuram agradar a todos o tempo todo, mas são conscientes de que existe um tempo e espaço para tudo. Têm formas saudáveis de ajudar e de dar aos outros sem se descuidarem de si mesmas. Essa capacidade para colocar limites é um grande exemplo de amor por si mesmas e pelos outros.

5 – São autênticas e íntegras. As pessoas irresistíveis não têm a pretensão de ser o que não são e confiam plenamente nas suas qualidades. Conhecem o seu valor e nunca permitem que outros digam como devem enxergar a si mesmas. Sabem o que interessa e é isso que transmitem aos outros. A integridade é uma das melhores características que ensinam aos outros.

6 – Sempre sorriem para todo mundo. Esta capacidade de sorrir sempre e para todos é o que torna as pessoas irresistíveis mais atraentes e poderosas. Com a sua energia provocam o sorriso e o riso dos outros. Estas pessoas sabem que um sorriso é mais atraente do que qualquer outra coisa e que tem a capacidade de romper o negativismo.

mulher-feliz

7 – São compassivas e mostram empatia. As pessoas irresistíveis são empáticas com os outros e mostram compaixão para com os animais, a natureza e as pessoas. Mas para eles não se trata apenas de mostrar bondade por aqueles que gostam, mas também de sair da zona de conforto em favor do relacionamento.

8 – Amam a vida e se unem às pessoas. Essas pessoas sofrem e encaram desafios, mas sabem que a vida não tem preço e é a única coisa que é real, que ela existe para correr riscos e ajudar aos outros. Não só isso, amam companhia e adoram estar com os outros.

Por isso, apreciam cada momento e quando conhecem alguma pessoa nova fazem que ela se sinta como se fosse o evento mais incrível do seu dia. Além disso, são grandes “conectores humanos”, sendo especialmente hábeis para aproximar pessoas.

9 – Sabem que é preciso trabalhar duro para ter sucesso. A pessoa irresistível sempre pode ter um sorriso, mas sabe que nada vem sem trabalho duro, luta e esforço. Trabalham duro para ter sucesso e mostram uma sede inegável para o cumprimento dos seus desejos. Têm sucesso porque nunca se dão por vencido.

10 – Escutam. O Dr. Bradberry diz que as pessoas gostam de saber que estão sendo ouvidas, e uma coisa tão simples quanto uma pergunta de esclarecimento mostra não apenas que a pessoa está sendo ouvida, mas também que o outro se preocupa com aquilo que ela está dizendo. É surpreendente o respeito e o apreço que é possível ganhar simplesmente fazendo boas perguntas. A pessoa irresistível tem essa capacidade para fazer com que o outro se sinta compreendido, reconhecido e amado.

11 – Têm uma atitude positiva. Apesar de todos os desafios que podem estar enfrentando, essas pessoas continuam tendo uma atitude positiva. Elas não se alimentam de negativismo nem se divertem com vitimizações, mas evitam os confrontos e sempre procuram uma resposta otimista para enfrentar as adversidades.

otimismo-sorriso

Transforme-se em uma pessoa irresistível

As pessoas irresistíveis são indivíduos que viajaram por todo tipo de montanhas-russas emocionais e que enfrentaram todo tipo de obstáculos de transição. Na sua viagem aprenderam a ser humildes e descobriram que não estão sozinhas neste mundo.

Você também quer ser uma pessoa irresistível? Olhe com humildade para aqueles que o rodeiam, sem se sentir melhor do que os outros por ter superado desafios ou adversidades ou por ser mais inteligente ou mais “qualificado”. Somente assim você poderá se conectar com os outros e descobrir o tesouro que guardam no seu próprio interior. Não é realmente bela essa sensação quando acontece?