12 coisas pelas quais deveríamos agradecer todos os dias

12 coisas pelas quais deveríamos agradecer todos os dias

agosto 10, 2016 em Emoções 6 Compartilhados
Coisas pelas quais deveríamos agradecer todos os dias

Ultimamente, talvez por falta de descanso ou pela rotina, sinto que tenho mais dificuldade em ver o lado positivo das coisas, agradecer e motivar-me como de costume.

Você está de acordo comigo que às vezes há dias em que a cor que predomina é o cinza, que nos motivam a ficar fechada e sem vontade de sair para viver e desfrutar a vida.

Pensando nisso percebi que faz tempo que não agradeço a mim mesma e à vida pelas pequenas coisas que sempre tive e tenho. Estas coisas que fazem com que meu coração brilhe e fique cheio de amor pelo que me rodeia.

Coisas que ocorrem em cada momento como conseguir alcançar nossos sonhos, amar quem nos ama, lembrar momentos únicos da vida, ou quando algo ou alguém nos proporciona um aprendizado imenso.

Esqueci que todas estas situações me fazem feliz. No entanto, em algumas ocasiões a negatividade me impede de senti-las e admirá-las com clareza.

Agradecer todos os dias

Por isso, e para recordar cada uma delas, decidi criar esta lista que quero compartilhar com você. As 12 coisas pelas quais deveríamos agradecer todos os dias, tão simples e que, no entanto, muitas vezes nos permitem sentir muito bem com nós mesmas.

12 coisas pelas quais agradecer a cada dia

  • Ter nosso espaço pessoal. Você conta com seu próprio lar, um lugar para ficar confortável e fazer o que gosta de fazer na intimidade. Na vida de uma pessoa sentir que temos nosso espaço pessoal nos permite libertar nossa mente e gerar um lugar de paz e tranquilidade.
  • Superar nossos medos. Melhorar como pessoas nos torna mais fortes, nos motiva e nos faz brilhar com luz própria. Celebrar nossas conquistas e superar aquilo que tememos, o que nos detém, é importante e algo que deixamos passar na maioria das vezes.

“Feliz é aquele a quem o céu deu um pedaço de pão, sem ficar com a obrigação de agradecer a alguém mais que não o céu!”
-Miguel de Cervantes Saavedra-

  • Pedir perdão e ser consciente do seu erro. Agradecer por algo é tão importante e necessário em nossas vidas como é o fato de estarmos rodeados por pessoas que nos amam sinceramente, com o coração. Aquelas que são capazes de reconhecer seus erros e aprender com eles buscando seu bem-estar.
  • As surpresas inesperadas. Neste ponto eu gostaria de ressaltar que não falo somente de bens materiais. Falo de gestos emocionais. Ações que, quando recebidas, enchem nosso coração de amor.
  • Encontrar uma pessoa cheia de sonhos e vontade de viver a vida junto a nós. Em um mundo onde nos ensinam a priorizar os aspectos materiais, encontrar e conhecer pessoas ricas internamente é um presente da vida. Aprender junto com elas é mais ainda.
  • Ser capaz de aproveitar o momento e divertir-se com seus erros. Uma vez me disseram a frase “corra, grite, desfrute, dance e ria enquanto puder. Não leve a vida tão a sério. No final das contas, nenhum de nós irá sobreviver a ela.”

casal-agradecer-pelas-alegrias

“Devemos agradecer aos homens e mulheres que nos fazem felizes. Eles são os encantadores jardineiros que fazem nossos espíritos florescerem.”
-Will Rogers-

  • Poder desfrutar a arte. Um dos presentes mais fascinantes da vida é a arte. Não importa qual o tipo de arte. Todas, absolutamente todas, foram criadas para nos conectar com a essência de nossa existência. Ela permite que nos sintamos vivos e que possamos perceber a magia que, muitas vezes, damos como certa e deixamos passar.
  • Ter um corpo perfeitamente sábio. Alguma vez você já parou para pensar na máquina perfeita que é o corpo humano? Quando penso na ciência que nosso próprio corpo emprega para fazer, por exemplo, a digestão, dou graças por ele.
  • Ter recursos para alimentar a si e aos que você ama. Sabemos que muitas pessoas não têm este luxo em suas vidas. Agradecer pelo que você conseguiu com o seu esforço é uma fonte de motivação e nos enche de uma gratidão verdadeira.
  • Aprender com um conselho valioso e sentir que a vida mudou para sempre. Gosto de escutar as pessoas e aprender com elas. Sem termos uns aos outros, nossa existência não faria sentido.
  • O amor de seu animal de estimação ou de outros animais. Não sei se você já teve esta experiência, mas nenhum ser vivo havia me dado tanto amor sem pedir nada em troca como meu cãozinho. O amor de um animal é uma das sensações mais puras e maravilhosas que podemos sentir.
  • Sentir o amor. Neste ponto, tudo se engloba. O amor é tudo. Não importa o tipo de relação ou de situação. Não tenho nada a acrescentar a respeito, já que todos sabem a que me refiro.
Recomendados para você