29 frases da filosofia zen

29 frases da filosofia zen

Última atualização: 16 Maio, 2016

A filosofia zen teve origem no começo do século I d.C., quando, por meio do budismo, o pensamento chinês entrou em contato com os princípios básicos do hinduísmo. Só isso já criou um momento-chave em nossas vidas.

Tal filosofia foi acolhida no Japão por volta do ano 1200 e cultivada sob o nome de “Zen”. Desde então, se espalhou pelo mundo e chegou ao Ocidente com muita força.

Sua integração a nossa cultura chegou através das mãos de grandes artistas como Madonna e também atletas como Tiger Woods. Em suas vidas, aproveitam os benefícios dessa filosofia na hora de se guiar no dia a dia.

A filosofia zen também influencia personagens do mundo financeiro, como é o caso do presidente da Ford, William Ford, e de William George, conhecido por empregar e compartilhar o “mantra da rentabilidade”.

homem-meditando-representando-filosofia-zen

Essa filosofia não se concentra na busca pelo sentido da vida, mas se baseia na prática. Ou seja, ajuda na hora de superar barreiras e dificuldades pessoais. A filosofia zen pretende ensinar a lição de que devemos nos concentrar no “aqui e agora”.