5 belas frases de “O Pequeno Príncipe”

· setembro 6, 2015

“O passado se foi, o que você espera está ausente, mas o presente é seu”

Talvez uma das coisas mais importantes que temos em nossas vidas seja a oportunidade de vivermos o presente e de estarmos despertos em todas as situações que chegam a nós. Basta viver. A vida é cheia de preocupações, esforços contínuos e trabalhos para serem desenvolvidos, sejam eles melhores ou piores.

Muitos elementos e ações não nos permitem parar o tempo para observar à nossa volta e sentir o que nós temos.

“Não estarmos cientes do grande dom que é vivermos nossas vidas gerou uma preocupação eterna sobre o que acontecerá amanhã”

Muitos de nós nos esquecemos de parar e desfrutar um pouco mais, rir, compartilhar momentos com aqueles que amamos, fazendo o que gostamos. Se nós apreciamos algo, por que não nos permitimos desfrutar mais? Permita-se desfrutar o dia, desenvolver ainda mais o desejo de aprender, pesquisar, descobrir a si mesmo e aqueles em torno de você, se maravilhar e se apaixonar…

O Pequeno Príncipe

Em última análise, faça aquilo que você gosta, que lhe interessa ​​e abra o seu coração para desfrutar de cada momento de sua vida. Pare de se perguntar sobre o amanhã.

Você é o mestre de sua vida e de suas emoções, nunca se esqueça disto, para a melhor ou para a pior”.

Estamos nos movendo rapidamente, a nível emocional e físico. Vivemos uma mudança constante de relacionamentos, empregos, mas não paramos para nos perguntar quando foi a última vez que nos divertimos. Ou simplesmente aproveitamos o momento. Deixe-me agora perguntar: você quer tornar as coisas ao seu redor mais belas, brilhantes, amorosas e felizes?

Gostaria de convidá-lo a se sentir mais vivo através de algumas passagens do livro “O Pequeno Príncipe”, para que você se encha de luz e motivação por ser quem você realmente é. Repense isso através destas cinco belas citações de um dos livros mais poderosos, que sempre permitem um aprendizado e um crescimento pessoal preciosos.

1. “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

2. “Então você deve julgar a si mesmo”, disse o rei. “Essa é a parte mais difícil. É muito mais difícil julgar a si mesmo do que os outros. Se você se julgar corretamente significa que é um verdadeiro sábio”.

O Pequeno Príncipe

3. “Ninguém ainda te cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo”.

4. “Exatamente, disse a raposa. Para mim tu não és nada, senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…”

5. “As pessoas grandes adoram os números. Quando falamos a elas sobre um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: Qual é o som da sua voz? Quais brinquedos ele prefere? Será que ele coleciona borboletas? Mas perguntam: Qual é a sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai? Somente então é que elas julgam conhecê-lo”.

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Espero que estas 5 belas citações o tenham feito pensar no mais importante: o aqui e agora. Antes de terminar, gostaria de compartilhar com vocês esta pequena reflexão de um dos maiores escritores da história, Ernest Hemingway. Ela diz assim:

Agora: uma palavra curiosa para expressar um mundo e uma vida”