6 maneiras de dizer 'te amo' sem palavras

6 maneiras de dizer ‘te amo’ sem palavras

11, agosto 2016 em Curiosidades 1300 Compartilhados
6 maneiras de dizer “te amo” sem palavras

Todos temos alguém a quem gostaríamos de dizer constantemente ‘eu te amo’. Talvez até façamos isso frequentemente ou todos os dias, até ficar enjoativo ou começarmos a dizê-lo sem pensar.

Além disso, certamente cada um de nós já caiu alguma vez no mau hábito de pensar que, dizendo que amamos a essa pessoa muitas vezes, o valor da primeira vez em que o dissemos não diminuiria.

“… de todos os modos, para você não é novidade que o mundo e eu te amamos de verdade, mas eu sempre um pouquinho mais que o mundo.”
-Mario Benedetti-

casal-dizer-te-amo-sem-palavras

Ela sabe que é amada

Tenha em mente que essa pessoa sabe que você a ama e, mesmo que você diga diretamente cinco vezes mais durante a semana, não vai te amar mais por isso. Na verdade, são duas coisas muitos diferentes dizer “te amo” e fazer com que o outro se sinta querido.

É muito importante e gratificante que essa pessoa se sinta amada. Nosso bem-estar emocional passa por um equilíbrio em nossos relacionamentos, que conseguimos alcançar quando cuidamos bem um do outro.

Como você cuida dessa pessoa? Pensamos em algumas formas de fazê-lo, de dizer “te amo” sem palavras. Descubra-as a seguir!

Como dizer ‘te amo’ sem usar as palavras

Faça-a saber que a ama como é: você gosta dessa pessoa independentemente da relação que une vocês, porque você gosta do seu jeito de ser.

  • Dedique um tempo a fazer o outro saber o que o torna especial e diferencia dos demais.
  • Respeite seu espaço e compartilhe seu tempo: essa pessoa quer se sentir querida, mas não sufocada. Temos que aprender a respeitar os espaços, a medir nossas ações. Além disso, uma forma bela de dizer “te amo” sem palavras é oferecendo seu tempo.
  • Escute, fale e apoie: em todo tipo de relacionamento, é tão importante falar quanto ouvir. Essa pessoa se sentirá mais próxima de você quanto mais você aplicar esses dois verbos. Quando isso ocorrer, você não precisará desgastar o ‘eu te amo’, já que o apoio mútuo será uma forma do outro saber que você o ama.
  • Surpreenda: cada vez que você puder, torne o dia de hoje diferente do de ontem. Não há nada que possa fazer uma pessoa mais feliz do que perceber que alguém pensou nela.
  • Preocupe-se com essa pessoa: preocupar-se passa pelo filtro de demonstrar. De pouco serve se preocupar com alguém se você não age de acordo. É muito benéfico fazer a pessoa sentir que as alegrias podem ser aumentadas e as tristezas podem ser divididas.
  • Cuide dos detalhes: um abraço, um sorriso, um “o que foi a melhor coisa que lhe aconteceu hoje?” etc. Qualquer detalhe fará essa pessoa se sentir mais importante do que um ‘te amo’ contínuo.

Todos precisamos saber que há alguém que nos escuta e que está ao nosso lado, tanto para as boas notícias quanto para as más. Mas também nos agrada muito sentir que alguém confia em nós e que a relação é recíproca.

casal-dizer-te-amo-sem-palavras

Você também pode dizer ‘te amo’

Evidentemente, todos esses conselhos não significam que você não possa dizer ‘te amo’. Na verdade, qualquer relacionamento será mais íntimo se dissermos aos outros o quanto os amamos.

O que acontece é que as palavras muito repetidas se desgastam e perdem seu sentido original, ou até mudam. Como nós e as relações.

Por isso, é importante sermos sinceros, dizer ‘te amo’ apenas quando estivermos certos de que sabemos o que significa e buscar outros métodos de fazer os outros saberem que o sentimento não mudou.

“Não te quero meu, nem me quero sua, nos quero nossos. Não te necessito, nem quero que me necessites, mas que nos façamos falta.”
-Anônimo-

Recomendados para você