6 mitos que impedem seu progresso

6 mitos que impedem seu progresso

novembro 13, 2015 em Psicologia 1 Compartilhados
Mitos do progresso

É muito fácil ficar na sua zona de conforto, satisfazendo-se com suas conquistas e inventando mil desculpas para não se esforçar um pouco mais e lutar por seus sonhos.

Sua zona de conforto oferece segurança, tranquilidade e lhe permite “se sentir confortavelmente feliz”, mas não lhe deixa avançar. Às vezes o que o impede está dentro de você mesmo. Você só precisa identificar seu verdadeiro inimigo.

Existem alguns mitos que nós vemos como verdades absolutas, mas são apenas imaginários. Caso se estabeleçam em sua vida, podem causar muito mal. Descubra os mitos dos quais falo aqui, elimine-os de sua vida e siga em frente. Este é o momento de eliminar ideias falsas e alcançar tudo o que você se propõe a fazer.

Mito n°1.. Agora eu não posso, mas logo logo terei tempo.

Você nunca terá tempo o suficiente. O momento de fazer isso é agora! Você deve deixar de pensar que o momento chegará, porque as oportunidades vão embora… Este é seu tempo, este é o seu momento, você deve começar com um plano agora. É muito bom planejar a ordem das coisas, mas você deve agir. Ao agir, você percebe que pode, sim, agora.

Mito n°2: Outros farão por mim

Você pode fazer melhor! Pare de permitir que os outros façam as coisas que você deseja. Seu futuro é seu e você deve correr atrás dele. Deixe o comodismo de lado e comece a agir. As pessoas ao seu redor podem ajudar e acompanhar, mas a ação deve ser sua. É seu o sonho que você está perseguindo e só você pode alcançá-lo.

Mito n°3: Este trabalho não está a minha altura

Nunca pense que você é demais, nem que a oportunidade apresentada está muito abaixo de suas capacidades. Se for um trabalho que você precisa fazer para alcançar seu objetivo, você deve fazê-lo. Você não deve sentir que você não está “apto” para fazer este trabalho.

Se você pensar assim, você deve sair numa noite estrelada e ver quem você é no universo. Você verá que há uma imensidão de estrelas brilhando no universo e que você pode ser uma delas. Talvez a que brilhe mais forte, mas você deve fazer todos os trabalhos antes de julgá-los.

Mito n°4: Primeiro devo ajudar os outros

Em primeiro lugar deve estar você. Sei que soa um pouco egoísta, mas já é tempo que você pense um pouco em si mesmo. Ajudar os demais é muito bom e sempre é reconfortante, mas você também deve se preocupar consigo mesmo.

Se você é daqueles que deixam de lado seus desejos e metas para ajudar os outros, esta é a hora de se preocupar com você. Persiga seu grande sonho, sua verdadeira felicidade. Se você não é feliz, dificilmente conseguirá ajudar aqueles que te rodeiam.

Mito n°5: Eu devo evitar os conflitos

A vida está cheia de conflitos. Se você quiser viver e realmente aproveitar vida, você deve enfrentar essa realidade. O mundo, tal e como conhecemos, é fruto da resolução de conflitos. Se você não enfrentá-los, não pode resolvê-los. Evitá-los é ficar imóvel, deixar que a vida passe e que outros decidam por você. Este é um dos mitos mais estabelecidos.

Você deve entrar em ação, enfrente os conflitos internos ou externos que apareçam. Você sempre sairá ganhando, tendo razão ou não. Sempre é possível chegar a um acordo que contempla ambas as partes. Você deve entrar numa batalha para conquistar seus sonhos.

Mito n°6: Os que têm sucesso, têm sorte

Os que têm sucesso saíram para ganhar. Aqueles que tiveram sucesso, começaram a agir sem deixar o tempo passar. Aqueles que tiveram sucesso, fizeram as coisas eles mesmos e fizeram todo tipo de trabalho e sacrifício para conseguir seus sonhos. Puderam ajudar aos demais, mas não deixaram de trabalhar para seu objetivo e se preocuparam, eles mesmos, com o destino de sua vida. Enfrentaram muitos conflitos, mas souberam aprender ao final de cada um deles e saíram sempre vitoriosos.

Não tiveram sorte, trabalharam para estar nesse lugar e você também vai chegar lá se for necessário.

Não deixe que estes ou outros mitos o paralisem. Revise sua zona de conforto, detecte que coisas você está aceitando. Tire todos os véus e saia para desmistificar estas supostas verdades.

Recomendados para você