7 filmes de terror mais populares

· fevereiro 22, 2019

Os filmes de terror atraem um público enorme. Embora despertem medo e paranoia nos seus espectadores, o público continua a exigir e se divertir com eles. Mas, por que gostamos tanto de filmes de terror? Se você gosta, aproveite esta seleção dos filmes de terror mais populares que preparamos.

Diferentes especialistas construíram argumentos com razões simples. Nós gostamos de filmes de terror porque nos dão uma sensação de controle. Sabemos que o que vemos na tela não é real, e sabemos que o filme terá um final e que poderemos pausá-lo ou deixar de assisti-lo quando necessário. Dessa forma, temos o controle total da emoção, porque temos o controle do estímulo que a gera.

Os filmes de terror mais populares

1. O Iluminado

The Shining (O Iluminado) é, talvez, o mais famoso filme de terror da história. Baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King em 1977, é, sem dúvida, uma obra-prima. Ele conta a história de Jack, um escritor que aceita uma posição como gerente de um hotel isolado durante o inverno. No entanto, o hotel esconde um passado terrível: histórias de assassinatos e horror.

Enquanto ele está lá com sua esposa e filho, a saúde mental de Jack se deteriora e ele se torna um perigo para sua família. As forças sobrenaturais o enlouquecem pouco a pouco.

2. Halloween

Escrito e dirigido por John Carpenter, Halloween é um filme de 1988. Conta a história de Michael Myers, um jovem que está detido em um hospital psiquiátrico. Michael é preso depois de matar a sua irmã mais velha, Judith.

Quinze anos depois, Michael foge do manicômio e retorna para a sua cidade natal. Lá, ele planeja matar mais pessoas. Perseguido pelo seu psiquiatra, Dr. Loomis, Michael planeja continuar matando no Halloween. Daí vem o título do filme.

3. O Exorcista

O Exorcista é um filme de terror sobrenatural de 1973, adaptado do romance de mesmo nome. Regan é uma menina de 12 anos que vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos. Depois de brincar com um Ouija e entrar em contato com um espírito sobrenatural, ele começa a agir “de uma maneira peculiar”.

Então, Regan começa a fazer ruídos misteriosos, roubar coisas da mãe e exibir uma força sobre-humana. A sua mãe logo se convence de que Regan está possuída por algum espírito maligno e decide agir. Entra em contato com dois padres especializados em exorcismos, mas a garota está possuída por um demônio muito poderoso. Não será fácil libertá-la.

4. A Hora do Pesadelo

Este é o primeiro de uma série de filmes muito populares. Conta a história de quatro adolescentes que são assediados e assassinados em seus sonhos. O curioso sobre esses sonhos é que, quando eles morrem durante um sonho, também morrem na vida real.

Os adolescentes não entendem a causa por trás desse fenômeno estranho. No entanto, eles sabem que, se adormecerem, provavelmente morrerão. Por outro lado, eles logo descobrem que os seus pais guardam um segredo há muitos anos, e esse segredo pode ser a chave para entender o porquê dos pesadelos.

5. Poltergeist

Poltergeist é um filme de 1982 escrito e produzido pelo famoso Steven Spielberg. No início, foi concebido como uma sequência de terror do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau. No entanto, o conceito por trás dessa ideia logo mudou. O filme Poltergeist conta a história de uma família que mora em um bairro tranquilo da Califórnia.

De repente, a vida pacífica da família Freeling muda completamente. A sua casa começa a ser atacada por espíritos malignos: um poltergeist. Logo, a filha mais nova dos Freeling desaparece, e seus pais percebem que ela foi capturada pelo poltergeist. Este espírito começará a atacar a família, tentando capturá-los um a um.

6. Invocação do Mal

Assim como Poltergeist, Invocação do Mal é uma obra de terror com nuances sobrenaturais. Na verdade, Ed e Lorraine Warren são dois pesquisadores de fenômenos sobrenaturais.

Os Warren vão para uma casa que parece estar assombrada. Esta casa é constantemente atacada por espíritos malignos sobrenaturais.

Eles logo descobrem que a casa pertenceu a uma bruxa chamada Bathsheba, que sacrificou o seu filho recém-nascido ao demônio. Bathsheba é o espírito que vem atacando os donos da casa. Os Warren devem tentar de qualquer maneira se livrar do espírito maligno de Bathsheba.

7. O Babadook

O Babadook é um filme australiano recente e muito conhecido no gênero de terror. Foi lançado em 2014 e conta a história de Amélia e seu filho, Sam. Quando Sam, de 6 anos, começa a mostrar um comportamento confuso e errático, Amélia se preocupa.

Sam pede que ela leia uma história para dormir. Ele entrega a sua mãe uma história que ela nunca tinha visto. A história é intitulada Lord Babadook e apresenta um personagem de mesmo nome. Este humanoide atormenta as suas vítimas depois que elas descobrem a sua existência.

Assim, Amélia começa a ficar cada vez mais paranoica. Ao mesmo tempo, Sam continua assustado com a presença de Babadook. Mas, como se livrar de um ser do qual é impossível se livrar?

Estes são apenas alguns dos filmes de terror mais populares que marcaram a história do cinema. A lista poderia ser bem maior, então, se você tem algum do qual gostou muito, compartilhe conosco nos comentários.