7 frases de Bukowski que irão aumentar sua motivação

7 frases de Bukowski que irão aumentar sua motivação

18, agosto 2016 em Psicologia 560 Compartilhados
7 frases de Bukowski que irão aumentar sua motivação

Charles Bukowski, escritor e poeta norte-americano, foi o criador de um tipo de literatura provocante e sórdida, cheia de emoção e de sentimentos. Desde muito jovem começou a escrever contos e a beber álcool. Seus livros fizeram muito sucesso e muitas de suas frases têm um grande componente motivacional.

Suas poesias são realistas, ternas, brutais e estão carregadas de humor ácido. Seu primeiro romance, Cartas na Rua (1970), permitiu que ele abandonasse o trabalho numa agência de correios. Posteriormente escreveu outros romances protagonizados por Henry Chinaski, um personagem que é o alter ego de Bukowski, entre os quais destaca-se “Misto Quente”.

No entanto, além do álcool, do sexo e da solidão, Bukowski também é um escritor lembrado pelas suas reflexões e pela sua forma particular de ver a vida. Sempre evitou os ambientes frequentados por escritores e preferia os bares e os quartos de hotel e isso fez dele uma lenda. Hoje queremos lembrar algumas das suas frases que podem ajudar você a aumentar sua motivação.

Não perca tempo com coisas insignificantes

Ao longo da nossa vida forjamos nossa forma de ser. Somos todos pessoas especiais, temos nossas excentricidades, nossas loucuras e chega um momento em que valorizamos nosso tempo e não o perdemos com coisas ou com pessoas sem alma.

relogio-se-desfazendo

Aos poucos aprendemos a amar a nós mesmos e a não desperdiçar nossa energia com pessoas tóxicas ou em assuntos que não merecem nossa atenção. Nossa sabedoria cresce diariamente, assim como nosso autoconhecimento.

A solidão não é o pior

Existem muitas pessoas que temem ficar sozinhas porque não aprenderam a enfrentar a si mesmas, a se conhecerem. A solidão pode ser uma boa companheira e nos oferece a oportunidade de refletir e de alcançar um conhecimento profundo de nosso ser.

Existem mil coisas piores do que estar sozinho e quase sempre nos damos conta muito tarde, quando já não existe mais remédio. Por esse motivo: aproveite sua hora, conheça você mesmo, saia por aí e aproveite, faça loucuras, ria, chore, sinta.

A motivação está dentro de você

Ninguém vai vir nos buscar e tornar reais os nossos sonhos, apenas nós mesmos podemos nos salvar e criar a realidade que desejamos. Cada dia é uma batalha, haverá derrotas, mas também haverá muitos êxitos que aumentarão nossa motivação.

Os sonhos não são fáceis de se alcançar, caso contrário deixariam de ser sonhos. Vale a pena lutar, dar o melhor de si diariamente, e quando fracassar, levante-se e siga em frente mantendo sempre um alto nível de motivação.

Ria do seu destino e viva a vida

Aprender a rir de nós mesmos e levar com bom humor aquilo que acontece conosco é imprescindível para ser feliz. Observe o poder de um sorriso sobre os outros e não esqueça que uma palavra ou um gesto amável pode mudar tudo.

mulher-feliz-sem-necessidade-de-ser-perfeita

A vida precisa ser espremida, é preciso aproveitá-la. Cada instante importa: ruim ou bom, sempre é uma aprendizagem valiosa para o futuro, uma motivação para continuar. O dia que a morte chegar, ela deve tremer ao nos receber, porque teremos aproveitado cada momento.

Somos nosso próprio limite

O maior obstáculo para alcançar nossos sonhos é nossa mente, somos nós mesmos. A preguiça ou o medo geralmente são alguns dos obstáculos que nos impedem de ir mais além e criar a realidade que desejamos viver.

Faça essa pergunta a si mesmo: o que eu faria se não tivesse medo? O medo é humano e é normal senti-lo em determinadas situações, mas a maior parte das vezes é injustificável. O importante é aprender a administrar o medo e não deixar que ele nos paralise.

Faça loucuras

Na vida, às vezes, é preciso sentir o arrepio que nos invade quando fazemos coisas loucas. Fazer uma viagem inesperada, beijar a pessoa que você gosta, viver em outro país, dançar no meio da rua, cantar no chuveiro. Em resumo: liberte-se!

Mulher-pulando-praia

Você se lembra da ausência de medo que sentia quando era criança? As crianças não têm medo do ridículo, do que os outros dirão, do que pensarão, fazem as coisas sem mais nem menos. Esse ponto de loucura é continuar tentando enquanto nos tornamos adultos.

A importância das pequenas ações

Em algumas ocasiões tentamos fazer muita coisa, ajudar os outros esquecendo nossa própria vida ou nossos sonhos. As coisas se fazem pouco a pouco e cada pequeno gesto importa. Por isso, é essencial apreciar as coisas pequenas.

Às vezes, salvar os outros ou ajudar as outras pessoas deve ser precedido pela nossa própria salvação. Em determinadas circunstâncias, um momento de egoísmo é saudável para recuperar nossa essência e seguir aprendendo.

Recomendados para você