Porque você tem medo de mudar?

· junho 4, 2016

Fico pensando, por que será que temos tanto medo de nos abrir para o novo? Por que não nos permitimos viver algo que poderá mudar o roteiro e fazer valer mais a pena essa breve passagem por aqui?

De uma forma ou de outra, a vida vai te forçar a mudar, isso acontece naturalmente, e resistimos. Mesmo que seu efeito seja surpreendentemente mágico. Penso em quantos ‘sim’s eu sufoquei simplesmente porque não enxergava possibilidades, e hoje eu vejo que tudo é uma possibilidade, tudo está acontecendo e eu aconteço com a vida.

É assim que funciona e não há nada que possamos fazer para não fazer. Em algum momento ou a todo momento você está se renovando e sua vida se renova também, então que a mudança seja consciente, seja você senhor do seu destino. Deus nos deu livre arbítrio para que fizéssemos exatamente o melhor sob a orientação d’Ele, mas Ele não te quer condicionado, Deus te quer vencedor, merecedor e crente nas infinitas possibilidades que Ele distribui todos os dias para que o seu destino seja feito ao caminhar.

Aproveite a jornada. Não se fixe apenas no topo, ame cada passo que você der, apaixone-se, entregue-se, se sofrer não faça pactos com você ou com a vida, ame de novo e de novo até que encontre aquele alguém que fará seu coração bater forte, coma chocolate, tenha um time preferido, escolha uma viagem por sorteio apontando seu dedo em qualquer direção e eis seu próximo destino, ou não faça nada disso, mas faça algo que realmente queira, escute os sons que seu coração emite, ele fala o tempo inteiro porque tem moradia lá e mesmo que você tenha livre arbítrio, Deus está lá pra te guiar, te passar uma cola para que você, mesmo tropeçando, se encha novamente de coragem e fé para prosseguir em sua jornada.

Se você já acordou para a vida e já quer fazer um movimento de mudança, acredite que Deus está soprando em seu ouvido a melhor direção. Não tenha medo da vida, tenha prevenção em determinadas situações, mas não deixe o medo barrar e travar seus pés.

mudar para crescer

O Universo está dentro e fora de você, não se iluda esperando por algo. Vá e faça você, mude a sua história e siga firme, sem dó, com coragem, confiança e certeza de que suas escolhas foram sustentadas por algo muito maior do que sua compreensão pode alcançar. Seja feliz, você está aqui para ser feliz!

Agora, ofereço sugestões para que você comece a dar o primeiro passo, para que enxergue a luz fora do casulo, se abra para o novo, e torne a sua vida mais repleta de alegria e paz.

Comece a mudar:

  1. Aceite um convite. Diga sim. Seja para sair com alguma amiga, seja para ir ao cinema ou tomar um sorvete.
  2. Faça uma pequena mudança na sua rota de casa para o trabalho. Se for caminhando, olhe pra cima, observe o que está a sua volta.
  3. Experimente um prato novo, mesmo que você não goste. Se não gosta de rúcula mas nunca comeu, coloque na sua agenda.
  4. Ficou com medo de seguir nesse projeto porque não tem recursos, não tem investidores, não tem nada? Respire fundo, acalme-se e retome as ideias, veja o que precisa de alteração e faça a devida alteração sem medo, sua intuição diz muito sobre o que deve ser feito.
  5. Se você quer muito conhecer pessoas novas, mas não tem coragem de se abrir para qualquer um, experimente entrar para um grupo virtual que tem a ver com o seu trabalho, com seu estilo musical, com o tipo de comida favorita, experimente entrar em um grupo que tenha algo que você goste, lá dentro haverá pessoas interagindo. Expresse sua opinião e crie vínculos com quem for mais apropriado com os seus interesses.
  6. Anote todas as mudanças, significativas ou não, que aconteceram no último ano. Classifique as que aconteceram com o seu consentimento, com seu esforço e as que aconteceram naturalmente, isso vai te surpreender.
  7. Se faz tempo que você quer fazer aquele novo curso de idiomas ou a faculdade, matricule-se agora mesmo, não deixe para amanhã.
  8. Faça anotações sobre mudanças que você gostaria de ver na sua vida, reveja estratégias e o que você fazer para desbloquear e comece imediatamente.
  9. Arrisque-se em algo que você acredita, mesmo que tenha muito medo. Se você acredita é porque vale a pena.

Tenha consciência ao mudar, não sufoque e não se perca. Você merece a felicidade e a plenitude. Faça por onde.

Por fim, lembre-se sempre da famosa frase: “Seja você a mudança que quer ver no mundo.” Aceite a metamorfose da vida e assim mudar será apenas mais um passo em direção a sua verdade e a sua história!