7 hábitos que você precisa aprender antes dos 30

· janeiro 22, 2016

A década dos 20 anos está cheia de mudanças, mas a década dos 30 é a que representa o início da etapa verdadeiramente adulta.

Estes são os hábitos que você precisa aprender para viver a terceira década da sua vida com sucesso.

“Você precisa crescer de dentro para fora”

-Swami Vivekananda-

1. Deixe de se preocupar com o que os outros pensam

Algo que você precisa aprender o quanto antes é que a opinião dos outros não é tão importante.

Você não pode basear a sua felicidade ou a forma como você vê a vida na opinião alheia. Isto é mais uma mostra de que você precisa de atenção.

É hora de se concentrar na sua vida e fazer o necessário para obter os resultados que você deseja.

No fim das contas, aqueles ao seu redor também têm uma vida e preocupações com as quais se ocupar.

2. Perdoar

“Somente aqueles espíritos verdadeiramente valiosos sabem a forma de perdoar. Um ser vil não perdoa nunca porque não está na sua natureza”

-Laurence Sterne-

O perdão é muito importante ao longo da vida. Na década dos 30 você enfrentará situações graves que podem afetar a sua vida social e as suas relações. Isto não significa que antes você não tenha tido problemas, mas a partir de agora eles serão um pouco mais severos.

É importante deixar ir embora aquilo que machucou o seu coração e aprender a perdoar. Esta é a chave para uma maioridade saudável e com relacionamentos sinceros.

chave-do-coracao

3. Responsabilidade

Deixe de se justificar com desculpas e dê o passo para ser um adulto responsável

A maioridade em muitos países chega aos 18 anos, mas é na década dos 30 que adquirimos mais responsabilidades.

Quando você assume a responsabilidade dos seus atos e as suas consequências, começa a estar no controle da sua vida.

Tenha em mente que a responsabilidade se aplica a todos os aspectos da vida: relacionamentos, trabalho, espiritualidade, etc.

4. Economize

“O mais rico de todos os homens é aquele que economiza; o mais pobre é o avarento.”
-Chamfort-

Energia, dinheiro e tempo são três coisas que a partir de agora você precisa começar a economizar para ter uma vida mais produtiva.

Vivemos em um mundo que nos ensina que ter o que desejamos na hora é o certo, mas a realidade é muito diferente. Se até agora você gastou cada centavo que ganha ou teve maus hábitos de sono, é hora de corrigir isto.

É verdade que o presente é o mais importante, mas um dia o futuro chegará e você não vai querer estar desprotegido.

5. Aprenda a se rodear das pessoas certas

Como seus amigos se comportam? São uma boa influência ou você só está com eles porque deseja sentir que pertence a um grupo?

Este é um aspecto muito sério porque nem sempre reconhecemos que procuramos atenção. Os amigos são um apoio nos maus momentos e um complemento nos bons episódios.

No caso dos seus amigos realmente não serem os mais adequados, não tenha medo de reconhecer isto. Você não precisa cortar relações definitivamente, mas também não precisa se centrar nelas. Você pode manter relações e iniciar outras mais adequadas.

amigos

6. Aceite que as coisas ruins acontecem

As coisas boas e as ruins acontecem para todos. Algumas vezes, as coisas boas acontecem com pessoas que achamos que não são boas pessoas.

O importante é você entender que não há ninguém conspirando contra você para tornar a sua vida impossível. A vida passa por aceitar as coisas ruins que acontecem e aprender a lidar com elas.

7. Valorize os relacionamentos importantes

“Desconhecemos o amor dos pais, até que temos os nossos próprios filhos”
-Henry Ward Beecher-

Durante a adolescência e os primeiros anos da juventude, não é raro você se afastar da sua família e de alguns amigos. É parte do processo evolutivo e você não precisa se sentir culpado por isso.

Mas agora que você alcançou a idade adulta, é hora de valorizar e retomar esses relacionamentos. Você não precisa estar o tempo todo com eles, mas sim fazer as amizades crescerem e/ou renová-las. A longo prazo, elas serão vitais para o seu sucesso.

Uma pessoa de sucesso não tem apenas dinheiro, mas também tem relacionamentos que a fazem se sentir plena.

A década dos 30 é uma etapa incrível. Você está pronto para vivê-la plenamente?