Assuma o controle da sua vida - A mente é Maravilhosa

Assuma o controle da sua vida

maio 31, 2015 em Emoções 815 Compartilhados
controle da sua vida

Você está sem esperança e pronto para desistir? Sua vida não está como você gostaria? Pare por um momento, respire fundo e lembre-se de que as dificuldades são apenas desafios que devemos superar. Siga estas dicas e assuma o controle da sua vida.

1- Esqueça todos os problemas

Quando as coisas vão mal não conseguimos parar de pensar nos problemas, e isso somente piora a situação. Quanto mais analisamos, mais problemas encontramos e a situação nos parece mais difícil e estressante. Pare um pouco e faça algo para se distrair e relaxar. Faça uma caminhada, uma corrida, durma um pouco, assista um filme, etc.

2- Analise a situação sob outra perspectiva

Não fique dando voltas e analise o tema por outro ponto de vista. É importante identificar o problema e mudar sua maneira de agir. Você tem a opção de continuar sofrendo ou mudar de atitude. Ao analisar uma situação, aprendemos muito sobre nós mesmos, descobrimos nossos medos e o que eles refletem. Os maus momentos nos testam e moldam nosso caráter.

3- Seja positivo

O pensamento positivo nos ajuda a ter uma vida bem-sucedida. É claro que existem situações negativas, mas uma atitude positiva nos ajuda a ver o lado bom da vida e agradecer por tudo o que temos. Isso não é negar o que está acontecendo, mas encontrar um impulso para avançar seguindo seu próprio ritmo.

4- Identifique e elimine os obstáculos

Descubra e elimine o que o faz infeliz.  Fique longe das pessoas que o magoam, destrua seu cartão de crédito, pare de assistir TV, ou qualquer outra coisa que o incomode. Com atitude e determinação, você vai perceber que existem várias opções para ter mais tempo livre, economizar dinheiro e fazer tudo o que lhe faz feliz.

5- Aprenda a administrar o estresse de maneira saudável

O estresse está presente na vida de todos nós, mas quem tem o controle da sua vida usa algumas técnicas efetivas para lidar com ele. Essas pessoas impedem que o estresse se torne um problema e que os faça perder o foco. Primeiramente temos que reduzir as situações estressantes e reagir com tranquilidade. Faça meditação, exercícios, caminhadas e atividades relaxantes.

6- Defina seus objetivos

O importante para assumir o controle da sua vida é definir o que você deseja alcançar. Sem um planejamento ficamos à deriva. Tenha objetivos claros e haja como se já tivesse “chegado lá”. Pouco a pouco, suas metas começarão a se tornar realidade. Seja persistente e fiel aos seus objetivos e viva em coerência com seus desejos e necessidades.

Assumir o controle da nossa vida pode parecer desafiador, mas pode ser muito gratificante. Alguns assumem o controle da sua própria vida; outros esperam que as coisas simplesmente aconteçam. Você tem a capacidade de escolher qual caminho deseja trilhar e ser feliz.

Recomendados para você