7 razões para não se dar por vencido

7 razões para não se dar por vencido

4, novembro 2015 em Emoções 1186 Compartilhados
Razões para não se dar por vencido

Às vezes, você sente que todo seu esforço não é reconhecido ou que, por mais que você tente, não consegue alcançar seu objetivo. Nestes dias, você tem vontade de deixar tudo pra lá e se dedicar a outra coisa.

Talvez hoje seja um desses dias ou desses momentos! Você deve ter força e não permitir que essa tentação vença. Em alguns momentos, é muito mais fácil ficar onde está.

Nessas ocasiões, pode parecer que você conseguiu muito e que seu objetivo parece ainda mais longe para continuar. Mas não é assim; você deve lutar por seu projeto de vida total. Não fique apenas com uma parte. As melhores razões para não se dar por vencido são:

Agora você pode começar outra vez

Se você tentou há pouco tempo mas não conseguiu… não se preocupe. Isso já aconteceu com todos nós. O importante é não deixar que o desejo de se render ganhe de você, então comece agora. Você não deve se dar por vencido assim tão rápido. Enquanto estiver vivo, você poderá começar de novo e tentar quantas vezes quiser. O bom de começar novamente é que você já tem uma ideia dos erros que deve evitar, pois você já tem certa vantagem.

Você adquire mais experiência

Todos nós cometemos erros constantemente. Isso é natural, saudável e bom, se você souber tirar proveito deles. Você nunca deve se dar por vencido só porque errou algumas vezes… ou muitas vezes. Em vez de se frustrar, veja o motivo do fracasso e dê um giro em sua vida. Um erro é uma oportunidade de mudança.

Há exemplos que podem nos inspirar

Há muitas pessoas que superaram situações adversas, triunfaram e se mantêm com muita vigência. Três delas são:

Joanne Rowling. Estava acostumada a contar histórias de fantasia. Foi numa viagem de trem, de Manchester para Londres que, distraída com outra coisa, lhe apareceu a história de Harry Potter. Foi muito difícil para ela editar o primeiro livro. Mas ela não se deixou vencer e conseguiu numa pequena editora. E logo depois dessa primeira edição… todos nós sabemos o que aconteceu.

Sheryl Crow. No ano de 2006, quando já era uma cantora consagrada, lutou contra o câncer e se curou. Não se deixou vencer. Continuou com sua vida, adotou dois filhos e conseguiu reverter sua forma de vida de tal forma que podemos dizer que a doença a deixou mais forte.

Madonna. Pouco posso falar dela que não seja de conhecimento público. Mas o mais inspirador nela é sua perseverança, sua confiança e sua força para não se deixar vencer. Todos sabemos que surgiram muitas “princesas do pop”, mas mesmo com o passar dos anos, ela continua sendo a única “rainha do pop”.

Você pode vencer qualquer desafio

Estas pessoas não deixaram que nada as vencesse e trabalharam até que alcançassem seu sonho. Superaram todos as adversidades. Você também pode fazer isso. Procure exemplos que se relacionem mais estreitamente com seu objetivo e foque-se neles. Estas pessoas marcaram o caminho; você também pode deixar sua marca.

Dar-se por vencido sem tentar é algo do que você vai se arrepender mais tarde.

Você deve acreditar em você. Em sua força, em sua capacidade e em demonstrar isso. Tenha confiança no que você planejou fazer e comece agora mesmo. Não importa quais contratempos surjam diante de você, você é mais forte que todos eles.

Seu entorno está a seu favor

Se sua família e seus amigos lhe apoiam, maravilha! Mas se não for assim, se você tiver um entorno que acredita que você não vai conseguir, que sempre marca seus erros e faz com que você renuncie a seus sonhos, você deve usar isso como motivação. Assim, não é preciso se dar por vencido se não tivermos o apoio de nossos entes mais próximos, é preciso ir contra a corrente.

Aproveite essa energia negativa que estão transmitindo e tente transformá-la em algo positivo. Quanto mais desafios você encontrar, mais forte você será e mais vontade de enfrentar você terá.

Você merece

Você merece qualquer coisa que se propuser a fazer. No entanto, nada nunca chegará de forma mágica. Você deve trabalhar para conseguir. É um prêmio para você. Ao alcançar o objetivo, você vai se sentir tão bem que todo o seu entorno vai se transformar. Você vai obter uma mudança positiva em seu ambiente, uma mudança positiva para o mundo, inclusive se acreditar que o que você faz não tem nenhuma importância.

Você vai inspirar os outros

Você será a inspiração para muitos que, talvez como você, tenham deixado tudo, renunciado a tudo. Mas, ao ver você, vão sair novamente à luta.

Recomendados para você