A força diante das adversidades – A mente é maravilhosa

A força diante das adversidades

1, setembro 2015 em Emoções 16 Compartilhados
adversidades

A vida nos põe, muitas vezes, à prova. Inclusive quando ela não o faz, uma das coisas que mais nos dá medo é pensar sobre as adversidades. Como você reagiria diante de uma adversidade? Só de pensar nisso já nos sentimos mal! No entanto, na verdade somos bem mais fortes do que pensamos. Todos levamos dentro do peito um ser valente, que surge vigoroso e pode enfrentar as adversidades.

Por isso não podemos viver com medo, pensando sempre “e se eu perder o emprego… e se eu perder este amor… e se eu perder a um ente querido… e se eu adoecer?”

Ainda que você não acredite, “Após a tempestade sempre chega a calmaria”. Assim, ainda que os primeiros momentos sejam realmente difíceis, quando já não nos sobraram lágrimas e aceitamos o que a vida fez conosco, surge uma força interior (resiliência) que nos protege, nos ajuda e nos faz crescer como pessoas…

Todo o mal que nos ocorre tem uma parte positiva, ainda que não sejamos capazes de enxergá-la.

Inclusive, pode ser que neste momento você esteja passando por algo semelhante. Pense, então, que você vai superar, que isto não vai te derrubar e que você não vai viver sempre “com essa má sorte que lhe persegue.”

A vida é feita de etapas, são momentos, bons e ruins, alegre e tristes… porque assim é esta viagem e assim temos que entendê-la: se um dia está nublado, inclusive dois ou três, tenha certeza de que o sol irá voltar a brilhar.

Algumas vezes este astro é um pouco preguiçoso e testa a nossa paciência; outras vezes ele nos surpreende com sua luz radiante após uma tormenta. No final, ele vai se aproximando, pouco a pouco, até nos inundar com a sua luz intensa.

Por isso lembre-se de que dentro de você há uma força com a qual você quase nunca conta, porque raramente precisa. Sim, ainda que não acredite, ainda que você pense que é um covarde e que não há força em seu interior, ela está lá.

Você leva uma luz dentro de você que lhe ajudará nos maus momentos, com mais força do que nunca, e que surpreenderá você mais do que pensava…

E, quando passar a tormenta, porque ela sempre passa, a vida lhe surpreenderá de novo com outro amor, com outro amigo de alma que, talvez, você não teria encontrado pelo caminho se fosse de outra forma, com um precioso neto ou com uma viagem inesperada que lhe encherá de aromas, de sabores e de novas e maravilhosas paisagens…

superar as adversidades

Quando refletir sobre aquilo de tão ruim que aconteceu com você, pense que você não apenas sobreviveu, mas também ganhou garra e força, então alegre-se.

Você se sentirá como aquele aspirante a guerreiro que, no final, conseguiu ganhar sua armadura e seu capacete… e que agora já não tem mais medo… porque você sabe que já superou uma vez o sofrimento e a luta e, agora, você sabe como se defender.

Lute e vença as adversidades, como um dos gladiadores da Roma antiga… mas neste caso, seus músculos estão em seu interior…

Algo em seu ser se quebra em muitos momentos, mas siga, lute, não se deixe vencer…

Esperamos que este artigo ajude nos momentos difíceis em que precisamos vencer o medo e o mau que possam chegar. Que você possa desfrutar dos bons momentos quando você os tem. Ria, dance, sonhe, aproveite quando puder… e faça da vida uma festa quando os bons momentos chegarem.

Recomendados para você