7 situações que acontecem com os irmãos mais velhos

7 situações que acontecem com os irmãos mais velhos

2, agosto 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Situações que acontecem com os irmãos mais velhos

Ter irmão mais novo é algo que só as irmãs e os irmãos mais velhos podem compreender. É um dos melhores relacionamentos e situações que podemos viver dentro da nossa família.

Por quê? Porque ser o irmão mais velho significa ser ao mesmo tempo um amigo e um modelo a seguir, sentir desconforto enquanto se sente amado.

Ser o irmão mais velho representa estar ao lado de um adulto que às vezes o leva à sério ou não. É um sentimento que vem do coração e que não muda por nada. Para todas as irmãs e irmãos mais velhos, mostraremos hoje sete situações que podem acontecer no seu dia a dia.

coisas-que-acontecem-irmãos-mais-velhos

Quando você é o irmão mais velho…

1- Você se torna o melhor conselheiro

Depois de muitas discussões e mal-entendidos, finalmente o seu irmão se convence de que você quer o melhor para ele. Seja a sua melhor versão para ele/ela em todos os momentos para poder ajudá-lo.

Provavelmente seu pais não conseguirão entendê-lo melhor do que você, e então você se transforma no seu melhor conselheiro.

Ele mesmo lhe dá liberdade para ser honesto, dizer as coisas como realmente são e ser severo se precisar. Ele sabe que você só quer o seu bem-estar e evitar aborrecimentos.

2- Seus pais esperam que você seja sempre um bom exemplo

Os pais desejam que os filhos mais velhos exerçam uma imagem de responsabilidade. A verdade é que seu irmão menor o terá como uma referência, o que implica responsabilidade para com essa pessoa que tanto ama.

3- Enfrentará muitas brigas e discussões

É normal ter alguma discussão com o irmão mais novo na hora de colocar limites e espaço pessoal dentro da nossa família.

Podemos dramatizar, dizer coisas muito duras, mas cinco minutos depois já está tudo bem. Cada um dos irmãos assume o amor que existe entre eles, e as palavras são inúteis.

4- Há uma absoluta honestidade e sinceridade

Você pode se achar genial e seguro de si, mas o seu irmão mais novo não tem medo de baixá-lo desse pedestal se for necessário.

Na verdade, é muito bom ter alguém na sua vida que sempre lhe dirá a verdade sem humilhar ou ofender.

coisas-que-acontecem-irmãos-mais-velhos

5- As reuniões familiares são muito melhores com o seu irmão

Quando o seu irmão começa a se transformar em uma pessoa adulta, vocês podem se divertir muito juntos. Finalmente ele tem idade suficiente para perceber os problemas familiares, as discussões, as piadas, e as situações engraçadas da família.

Pode participar das reuniões familiares para rir e brincar com os adultos para aliviar o estresse do dia.

Além disso, você não sente muita pressão quando está em sua companhia, o que o transforma no seu melhor amigo.

6- Você revive as suas experiências através dele

É verdade que cada um de nós somos pessoas únicas, mas na realidade, vivemos experiências de vida muito semelhantes.

Então, cada mudança importante que o seu irmão mais novo experimenta o faz reviver as suas experiências. E pensa: “Está tudo bem, também já passei por isso”.

7- Você percebe que ele não é mais uma criança

E chega um dia em que você observa o seu irmão, seus relacionamentos, seu trabalho, seus sonhos e pensa : “Já não é mais uma criança, mas uma pessoa adulta”.

E vai refletir sobre todo o tempo que passaram juntos e como as pessoas crescem, tanto interna como externamente.

Nesse momento, muitas emoções tomarão conta de você, porque participou do crescimento de um ser humano extraordinário: o seu irmão mais novo.

Recomendados para você