8 maravilhosas frases de amor de Bécquer
Voltarão as andorinhas escuras em tua varanda,
A fazer seus ninhos,
E outra vez com a asa chamarão, batendo em tua janela.
Porém aquelas andorinhas
Que os voos refreavam tua formosura
E minha felicidade ao contemplar.
Aquelas andorinhas que aprenderam nossos nomes,
Essas… não voltarão!
(…)
Bécquer sempre estará na moda. A forma como ele relaciona os sentimentos, o amor e outras emoções, são universais e transcendem o tempo e as fronteiras.
Às vezes, apenas lendo um dos seus versos, um dos tantos de seus poemas dedicados aos sentimentos, podemos nos sentir aliviados, felizes e compreendidos.
Porque o amor e os sentimentos são uma linguagem que todos nós entendemos por igual; afinal, quem já não sofreu por amor? Quem já não se sentiu só e com o coração partido? Quem já não se sentiu desanimado e derrotado?
É por isso que hoje nós dedicamos a você os melhores versos dessa alma humana com letras maiúsculas, Gustavo Adolfo Bécquer.
1. “Diga-me, é do vento em suas curvas que se queixas, ou seus suspiros me falam de amor?
Hoje, para muitos, esta frase pode ser um pouco “brega”, mas a verdade é que quando estamos nos estágios iniciais de paixão, nos tornamos todos um pouco piegas. V ocê acha que com você é diferente? Provavelmente não.
Pense em algumas coisas que você disse naqueles primeiros momentos da paixão ou que você confidenciou a um amigo a respeito de seu amor.
2. “Eu ainda te quero tanto! Teu amor deixou em meu coração pegadas tão profundas”
Realmente, o amor dói, e se lermos estas palavras sozinho, quando ninguém nos vê, mesmo que muitos anos já tenham se passado desde que ele foi escrito, elas expressam tudo o que sentimos.
3. “Você foi o oceano e eu a rocha que firme aguarda o seu vai e vem. Você tinha que romper-me ou arrancar-me! Não pode ser!”
Há momentos em que o amor não pode ser. Nossas diferenças, ao invés de nos complementarem, nos afastam cada vez mais e nos tornam dois estranhos.
É só nos lembrar mos dos bons tempos com nostalgia e uma pequena lágrima surge tímida, enquanto ouvimos uma música ou lemos uma frase, como a que está acima, em um daqueles dias cinzentos.
4. “O sol poderá escurecer eternamente, o mar poderá secar em instantes, mas nunca em mim se apagará a chama do meu amor por você”
Há amores que são para sempre, ainda que o tempo passe, ainda que mudemos nossas vidas…
5. “Você diz que tem coração e só diz porque você o sente bater; isso não é um coração, é uma máquina que se mexe e que faz barulho”
Quando somos magoados, profundamente magoados, sentimos que a pessoa que nos feriu simplesmente não tem coração.
6. “Que tem imaginação, do nada cria um mundo”
Poetas, escritores, pintores… é incrível como os artistas podem criar a partir do nada verdadeiras obras de arte que movem o mundo. Você não acha?
7. “Hoje como ontem, amanhã como hoje, e sempre igual!”
Quando você se sentir triste e pensar que nada poderá ser resolvido, que sua vida é a mesma todos os dias, mude este tipo de pensamento. Deixe-os fluir e quando estiver mais calmo tente fazer algo para mudar a sua vida e ser feliz! Tudo passa…
8. “A solidão é muito bonita quando temos alguém para dizer que a solidão é muito bonita”
Todos nós precisamos de solidão. Desfrute de momentos maravilhosos sozinho; longe do barulho e das preocupações. No entanto, também é verdade que gostamos da solidão quando optamos por ela, e não quando ela nos é imposta.