8 sinais que mostram o seu crescimento emocional
O fato de adicionar mais velas ao bolo de aniversário não é indicador de que nossa maturidade aumentou. Também não significa ter crescido emocionalmente ou de ter desenvolvido habilidades com aquelas coisas que nos fazem perder o equilíbrio.
“A seriedade não é sinal de maturidade. Maturidade é saber rir da vida, mas levá-la a sério quando necessário”
A maioria das pessoas tem uma tendência a castigar-se pelos erros cometidos antes de parabenizar-se pelo sucesso alcançado, sendo, desta forma, muito exigentes consigo mesmas (mais do que com qualquer outra pessoa) e centrando-se unicamente nos fracassos, e não nos acertos.
Isto pode ocorrer devido à sociedade na qual estamos inseridos ou à época em que vivemos. Costumamos nos desmotivar rapidamente quando algo não acontece da forma como esperávamos.
Não valorizamos o que fazemos bem. Não temos paciência suficiente para seguir adiante e não prestamos atenção às pequenas mudanças.
Os sinais do crescimento emocional
Saber o que você quer: A incerteza do futuro já não é uma regra, mas a exceção. Sinta-se mais consciente do que você quer alcançar em sua vida e em que momento. Ao estar mais seguro de si mesmo, você estabelece as regras do seu destino e consegue prever o que esperar amanhã.
Não se importar com o que os outros dizem: Algumas vezes você se abalou com o que foi dito, mas agora você está em outra fase. Somente interessam as opiniões daqueles que querem ajudá-lo ou desejam vê-lo bem. Ou seja, as “críticas construtivas” dos que o rodeiam (porque, além disso, você já se afastou das pessoas tóxicas).