A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

outubro 15, 2015 em Emoções 5 Compartilhados
A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

São esses momentos que o deixam gelado. Nos quais você precisa conter as suas palavras. Que o deixam pasmado. Que você vive intensamente. Que lhe cortam a respiração.

São instantes em que a vida toma um novo rumo, em que você fecha os olhos e sente que tem algo pelo qual viver. Que aconteceu com você, e você precisa ser beliscado, porque não é possível que isto seja real.

Que não é um sonho, que você conquistou, que valeu a pena. Dá na mesma se uns chamam de sorte, outros de perseverança. Mas você sempre irá se lembrar do momento que o deixou sem fala, porque o trem da sua vida mudou de direção nesse mesmo instante.

A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

A vida é feita de momentos

É por esses momentos que você se questiona se viver a sua vida de forma sensata vale a pena ou não, ou se ao contrário, você está se prendendo. A plataforma da estação já não tem mais nada a lhe oferecer; não se deixe morrer e suba no trem.

Relaxe e cometa erros; não tente ser perfeito. Leve as coisas menos a sério. Corra mais riscos, viaje mais. Suba montanhas, nade rios. Vá a lugares onde você jamais tenha ido. Viva mais, preocupe-se menos.

Não carregue a sua vida com um kit de sobrevivência e aproveite para pintar cada dia da sua vida com as cores mais intensas.

Mergulhe, viva intensamente e desfrute da sua respiração entrecortada.
Compartilhar

A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

O Trem da Vida

“Vivamos de modo que, quando chegar o momento de desembarcar, o nosso assento vazio deixe belas lembranças aos que continuarão viajando no Trem da Vida”
Compartilhar

A vida se assemelha a uma viagem de trem. Com suas estações e mudanças de vias, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns casos, e profundas tristezas em outros…

Ao nascer, subimos no trem e nos encontramos com nossos pais, acreditando que sempre viajarão ao nosso lado… Mas em alguma estação eles descerão, deixando-nos seguir viagem, e ficaremos sem a sua companhia e o seu amor insubstituível…

Não obstante, muitas outras pessoas que serão muito especiais e significativas irão subindo no trem da nossa vida… Nossos irmãos, amigos e em algum momento, o amor da nossa vida

Alguns tomarão o trem para realizar um simples passeio. Outros, durante a sua viagem, passarão momentos de escuridão e tristeza. E sempre encontraremos aqueles que estão dispostos a ajudar aos mais necessitados…

Muitos, ao descer, deixam um vazio permanente… outros passam tão despercebidos que nem sequer nos damos conta de que desocuparam seus assentos…

É curioso ver como alguns passageiros, mesmo os entes queridos, se acomodam em carros diferentes do nosso. Durante todo o trajeto estão separados, sem que exista nenhuma comunicação.

Mas na verdade, nada impede que nos aproximemos deles se existe boa vontade da nossa parte. Do contrário, pode ser tarde, e encontraremos outra pessoa em seu lugar.

A vida é medida pelos momentos que nos deixam sem ar

A viagem continua, cheia de desafios, sonhos, fantasias, alegrias, tristezas, esperas e despedidas

Tente ter uma boa relação com todos os passageiros, procurando em cada um o melhor que ele tiver a oferecer. Em algum momento do trajeto eles poderão titubear, e provavelmente você precisará entendê-los, mas vale lembrar que você também muitas vezes titubeou e precisou de alguém que o compreendesse.

O grande mistério para todos é que jamais saberemos em qual estação iremos descer. E também onde descerão os nossos companheiros de viagem, nem sequer o que está sentado ao nosso lado.

Às vezes penso no momento em que eu tiver que descer do trem. Sentirei nostalgia, temor, alegria, angústia…? Separar-me dos amigos que fiz na viagem será doloroso, e deixar que meus filhos sigam sozinhos será muito triste. Mas me apego à esperança de que em, algum momento, terei a grande emoção de vê-los chegar à estação principal com uma bagagem que não tinham quando começaram a viagem.

O que me fará feliz é pensar que colaborei para que eles crescessem e que permanecessem nesse trem até a estação final.

Amigos, façamos que a nossa viagem neste trem tenha significado, que tenha valido a pena.

BOA VIAGEM!!!!
Compartilhar

Imagens de Cata y Aida Donoso

Recomendados para você