Um dia você receberá um abraço tão apertado que tudo ficará bem

Um dia você receberá um abraço tão apertado que tudo ficará bem

6, março 2016 em Emoções 0 Compartilhados
Abraço apertado

Algum dia alguém o abraçará tão forte que todas as suas partes quebradas se unirão novamente, e, recompondo suas partes, seus pesares sumirão e você voltará a sorrir. Por causa de um abraço.

O abraço é uma carícia, um poema escrito na pele que nos reconforta e fortalece nossos vínculos afetivos, permitindo que nossos medos se dissipem. De alguma maneira, ao dissipar o sentimento de caos, mesmo que não resolvam na prática nossos problemas, os abraços nos enchem de força.

Há abraços que contêm tanta força que nos quebrariam, mas na verdade nos recompõem. Isso porque, dizendo de maneira poética, nos sintonizam emocionalmente. De fato, ainda que não seja a única maneira e ainda que não seja indispensável para tanto, abraços nos ajudam a trabalhar nossa empatia e, ainda, nossa inteligência emocional.

 abraço-cozinha

Há pessoas e PESSOAS (sim, com letras maiúsculas)

Há pessoas e PESSOAS, nisso todos estamos de acordo. Aquelas pessoas com quem nos entendemos melhor são as pessoas que nos fazem sentir pertencentes e queridas, as pessoas que temos mais afinidades e que têm conosco proximidade emocional, de pensamentos e crenças.

“Há muitos motivos pelos quais apreciamos aqueles com quem compartilhamos opiniões, vivências e crenças; entre outros motivos, essa afinidade nos dá sentimentos positivos.”
Compartilhar

De fato, geralmente quando gostamos de alguém, essa pessoa também gosta de nós (não em termos sexuais, claro). Isso se dá porque podemos nos mostrar com maior naturalidade, comportando-nos de maneira relaxada, o que faz com que sorríamos mais e com que as trocas sejam muito mais amáveis e agradáveis.

E esse movimento se converte em um belo círculo vicioso: quanto mais queridos nos sentimos, mais queremos o bem de quem nos quer também. Um fato determinante desse carinho especial é a demonstração dele com abraços, carícias e beijos.

abraço-casal

Minhas PESSOAS são as que me abraçaram nos momentos bons e ruins

Essas pessoas especiais das quais falamos devem ser as mesmas que estiveram ao nosso lado nos momentos bons e ruins. Especialmente durante nossas piores épocas, quando nos sentíamos muito mal com nós mesmos, elas permaneceram ao nosso lado para nos dar um abraço.

Ou seja, quanto piores nos sentirmos, mais desanimados, e quanto mais dúvidas sobre nós mesmos e sobre o mundo tivermos, mais significativos são para nós os abraços e as demonstrações de interesse e carinho, vindas de quem tem nosso apreço e incondicionalidade.

Digamos que de alguma maneira se crie um tipo de admiração afetiva que promove que nós cada vez mais sejamos mais atraentes para nossas PESSOAS.”
Compartilhar

Definitivamente, quanto mais quebrados estamos, mais consciente somos do que esperamos de quem gostamos, e de quem reserva um pedacinho de si mesmo para nos recompor e nos mostrar todo o amor do qual somos merecedores.

abraço-nu

O que torna as nossas rosas especiais é o tempo que passamos com elas

“Foi o tempo que passou com sua rosa que a fez especial”, escreveu Saint Exupéry no “O Pequeno Príncipe”. E isso constitui um dos pilares mais importantes de nossas relações e de como os abraços que vêm de nossas rosas recompõem nossas partes quebradas.

Sejam muitas ou poucas nossas concordâncias, é verdadeiramente excitante e atraente supor que algo especial e único nos une. Nossas PESSOAS são aquelas que nos fazem pensar e sentir que “ele gosta de mim por quem eu realmente sou, não por minhas opiniões ou por seus interesses”.

Isso é o mais gratificante e maravilhoso, o que mais nos reconforta naqueles momentos nos quais nosso interior está fragmentado, pois nos faz recordar que apesar de termos tantas partes quebradas, somos pessoas inteiras e insubstituíveis para quem nos abraça.

Recomendados para você