Obrigado por me fazer acreditar na magia da conexão

· janeiro 13, 2019
Conectar é muito mais do que concordar, é compartilhar tempo para criar magia. Esta é uma história sobre isso.

A vida é cheia de surpresas na forma de pessoas que causam reviravoltas inesperadas em nossas histórias. Alguns as chamam de coincidências, outros de serendipidades, sincronicidades, ou mesmo encontros ligados pelo fio vermelho do destino. Tudo depende de com quem elas acontecem. Seja o que for, todos concordam sobre um mesmo ponto: a magia da conexão. Foi o que aconteceu comigo em relação a você.

Ainda continuo me perguntando quando tudo isso começou, de que maneira você reservou um espaço em mim para você, em que momento a conexão começou a fazer parte das nossas vidas… A verdade é que, embora eu não possa apontar a origem, fazer parte deste acontecimento é algo que eu amo.

Deixar-me levar ocupa o primeiro lugar na minha lista de desejos, brincar de enviar mensagens cifradas. Sinto muito, mas não é tão fácil revelar aquilo que as palavras não alcançam.

Claro, espero que você guarde o segredo…

“As pessoas se encontram quando precisam se encontrar”.
-Paulo Coelho-

Minha recorrência favorita

Eu não sei como você faz isso, mas se tornou minha recorrência favorita, o motor dos meus pensamentos, o eixo dos meus sorrisos… Eu não consigo explicar com palavras, mas é assim que é.

A verdade é que eu amo esse sentimento que experimento e, o melhor de tudo, você foi capaz de gerá-lo sem tocar a minha pele.

“O fato de que alguém te faça sentir coisas sem colocar um dedo em você… é admirável”.
-Anônimo-

Otimismo e conexão com os outros

Você me ganhou, confesso. Pouco a pouco e sem saber, e imagino até quase sem querer. Mas é impossível fechar os olhos e agir como se nada estivesse acontecendo quando entro em contato com a sua alma; mesmo que seja apenas um pouco. Ela é tão sincera, gentil, e às vezes tão forte…

Agora, eu tenho que admitir que você é um pouco reservado. Acima de tudo, um especialista em evitar questões que têm a ver com você. Eu não me importo, eu gosto disso. Você sabe que eu gosto de investigar você? Talvez você tenha uma vaga ideia, mas vamos deixar isso para outro momento.

Você está ciente de que tem uma habilidade especial para se conectar com os outros, para ouvir as suas tristezas e também as suas alegrias? E não apenas isso, você sabe que com seu humor deixa de lado aqueles tons de cinza que às vezes insistem em conquistar as nossas rotinas?

Você é um revolucionário. Você aparece e, com suas estratégias inesperadas, é capaz de criar magia e desenhar sorrisos. Na verdade, graças a você, comecei a dar uma chance ao meu sorriso…

Você é uma espécie de âncora

Às vezes, acho que você é uma espécie de âncora em terrenos movediços, para mim e para as outras pessoas. Você é como aquela surpresa que invade o comum e torna tudo diferente. Uau, você sabe como deixar uma marca.

Vou lhe contar um segredo: eu o admiro muito. Porque uma coisa é viver para um sonho e outra completamente diferente é viver para se conhecer. Viver para trilhar o caminho do autoconhecimento, se transformar, evoluir e expressar o máximo de si mesmo para ser feliz e fazer os outros felizes.

Você é o maior exemplo de luta pela conexão consigo mesmo que eu conheci.

Obrigado por ser você, por me fazer acreditar na magia da conexão

Eu não quero terminar sem lhe agradecer. Agradeço por me dar a oportunidade de conhecê-lo após as primeiras tentativas fracassadas. Eu sei, não da sua parte, mas da minha. Às vezes, temos o mau hábito de passar a vida na ‘ponta dos pés’, sem fazer barulho, ignorando tudo que podemos deixar pelo caminho.

A verdade é que, por um motivo ou outro, aqui estamos: nos enviando mensagens criptografadas e enigmas para resolver entre as linhas. Pelo menos é nisso que acredito, pois só tenho a certeza da minha parte.

Da mesma forma, não me arrependo porque se não for recíproco, pelo menos estou apreciando o caminho, mesmo que o destino não esteja em lugar algum desse tipo de conexão indefinida…

No entanto, quero acreditar que não, que existem razões reais que criaram o epicentro deste furacão. Que entre os seus medos e as minhas inseguranças, entre suas dúvidas e meus temores, é verdade que existe algo.

A magia da conexão

Conclusão

Muito obrigado por não fechar a porta quando eu o chamei. Obrigado pela sua compreensão, por compartilhar seu tempo, pelas nossas conversas, pelas suas reflexões em momentos difíceis, e até mesmo pelas suas esquisitices. Você sabe o que eu quero dizer.

Obrigado por me convidar a percorrer esses caminhos intransitáveis, por criar labirintos mentais, por despertar a minha força adormecida para me descobrir.

Acredite em mim, não é fácil encontrar alguém que o encoraje a crescer em vez de estagnar, que te faça ver coisas que você não percebeu antes e, acima de tudo, te mostre uma outra maneira de encarar a vida.

Em suma, obrigado por ser você…

“Você é luz na escuridão,

paixão na indiferença

e furacão na calma.

Meu ponto de inflexão,

o motor que transformou

a rotina na magia”.