Alcançar o sucesso com visualização criativa

Alcançar o sucesso com visualização criativa

junho 11, 2016 em Psicologia 6 Compartilhados
Alcançar o sucesso com visualização criativa

É possível definir a visualização criativa como uma técnica onde se usa a imaginação para fazer com que os sonhos ou as metas desejadas sejam cumpridas; é uma forma de atrair o sucesso e melhorar a vida com a capacidade da mente, sendo capaz de poder alterar as circunstâncias que rodeiam uma pessoa e fazer com que certos acontecimentos ocorram.

É uma forma natural de utilizar o poder dos pensamentos, que são capazes de produzir o que você pensa e de converter a imaginação em realidade; é um forma de moldar o seu mundo ideal.

Superar o pensamento limitado

Através da visualização criativa é possível alcançar grandes metas, mas isto não funciona da mesma forma para todas as pessoas, porque cada uma tem domínios específicos difíceis de alterar, tem certos limites devido às suas crenças e pensamentos, e sua vida é limitada por aquilo que conhece.

Por isso é muito importante abrir a mente, pois quanto mais ela estiver aberta, maiores são as oportunidades; é preciso superar as limitações. É certo que demorará algum tempo até que as coisas comecem a mudar, porém vale a pena o esforço investido, pois os resultados serão visíveis; só é preciso abrir a mente e ter pensamentos positivos. 

A maioria das pessoas pensa e repete mais de uma vez os mesmos pensamentos sobre o que a rodeia e sobre a sua situação atual, em que criam e recriam o mesmo tipo de situações várias vezes, mas o lado bom é que estes pensamentos podem ser alterados, visualizando diferentes situações para criar uma realidade diferente.

Passos para realizar uma visualização criativa

Quando se deseja realizar uma visualização criativa para alcançar uma meta, deve-se seguir alguns passos:

– Tenha certeza do objetivo e de que realmente quer alcançá-lo.

– Assegure-se de usar os seus pensamentos para o seu bem e para o bem dos outros, nunca os use para magoar alguém; tudo o que você estiver criando deve ser bom para os envolvidos e para não danificar o que o rodeia.

– Vá para um lugar tranquilo onde não se distraia; relaxe e respire profundamente várias vezes.

– Visualize uma imagem nítida e detalhada do que quer conseguir, utilizando todos os seus sentidos, acrescentando desejo e imaginando o sentimentos que isso produz em você.

– Você deve visualizar isso pelo menos duas vezes ao dia, uns dez minutos de cada vez, e fazer isso com perseverança todos os dias.

– Você deve sempre manter a mente aberta para reconhecer as oportunidades que aparecem; a visualização criativa irá abrir portas, mas as coisas não acontecem sozinhas, você deverá agir e tomar medidas para tirar proveito dessa situação.

– Mantenha sempre uma atitude positiva, com pensamentos e palavras positivas; se surgirem dúvidas ou pensamentos negativos, substitua-os por pensamentos positivos.

– Quando terminar de realizar a visualização repita, por exemplo: ‘Que tudo o que acontecer seja de forma satisfatória e com harmonia para todos os envolvidos’.

Imagem cortesia de Jose Antonio Cotallo Lopez

Recomendados para você