As curiosas profecias de Leonardo Da Vinci

As curiosas profecias de Leonardo da Vinci

19, junho 2015 em Curiosidades 1 Compartilhados
Leonardo da Vinci
Muitas das profecias de Leonardo da Vinci foram escritas ao contrário, e era preciso um espelho para poder compreendê-las. Ele também as colocava ocultas em suas pinturas, como por exemplo a famosa Monalisa.
Da Vinci foi um grande estudioso, quis saber sobre a força que a água tem (fazendo uma analogia com o sangue humano e imaginando que a Terra fosse o corpo). Disse que o sangue transbordado acaba com a vida, e a água transbordada acabará com todos nós, com relação às grandes inundações que arrasariam os seres vivos.
Muitos são os que hoje continuam analisando as visões proféticas de Leonardo da Vinci, para determinar, segundo este gênio, quanto tempo teremos no planeta Terra, se não mudarmos a nossa atitude e ficarmos mais conectados e em equilíbrio com a natureza. Isso nos dá a clareza de que é tempo de mudar, porque se os seus vereditos forem cumpridos, será tarde demais.

Algumas das profecias de mais destaque de Leonardo da Vinci

“Serão vistos sobre a terra seres que estarão sempre lutando uns contra outros, ocasionando grandes perdas e mortes de ambos os lados. A malícia não terá limite e derrubará árvores e selvas. Quando já estiverem fartos dos alimentos, dividirão morte, aflição, terror, sofrimento e qualquer tipo de criatura. Seu orgulho limitado os levará a querer chegar até o céu, mas seu peso excessivo os manterá aqui. Nada do que há na Terra ficará sem ser perseguido e destruído. Os corpos serão transformados em tumbas, haverá pessoas lutando umas contra as outras com muitas perdas e mortes.”

Isso pode se referir a várias questões. A guerra, em primeiro lugar, mas também a contaminação, a falta de comida para alguns povos, a injustiça dos que têm tudo e querem mais, a destruição dos recursos naturais e a vida de todos os seres do planeta.

“A água dos mares se elevará por cima dos montes e até o céu. Cairá sobre as montanhas dos homens.” (as inundações, tormentas, tsunamis)

“Os homens falarão uns com os outros, desde os países mais longínquos, e estes responderão da mesma maneira.” (meios de comunicação como cartas, e-mails, internet)

“Todos os homens mudarão de hemisfério em um instante.” (cada ponto terrestre pode ser dividido)

“Todos se falarão, tocarão e se abraçarão ainda que estejam em um hemisfério diferente, compreendendo suas respectivas línguas” (mais sobre a comunicação)

“A água cairá das nuvens em movimento sobre a borda das montanhas, se deterá por um longo tempo sem se mover e logo cairá sobre diversas províncias e terrenos”. (represas e embalses)

As obras humanas serão a causa da morte humana” (armas, doenças)

“Por meio das estrelas, os homens poderão se mover rapidamente usando animais, transformando-se em seres mais parecidos com eles, os mais velozes.” (utilização das esporas)

“Sairá do subsolo uma coisa com ruído espantoso que atordoará os que se encontrem próximos a ela, e com a sua força poderá derrubar castelos e cidades.” (a pólvora)

“Os mesmos que passam a ter conhecimento e experiência vão buscar avidamente qualquer coisa da qual não tenham necessidade.” (definição dos avarentos)

“O couro de animais causará grande agitação entre os homens; eles brigarão uns com os outros, com grandes xingamentos e gritos.” (os jogadores com a bola)

“Os corpos sem alma poderão se mover por si só, transportando uma incontável quantidade de mortos e tomando as riquezas dos vivos circuncidantes.” (as árvores que são utilizadas para construir os barcos)

-“As árvores serão vistas dos Montes de Touro, do Sinai, Atlas e dos Apeninos, atravessando o ar do Oriente ao Ocidente, para transportar muitos seres humanos. Quantos mortos, separações dos amigos! Quantos deles não voltarão à sua pátria, morrendo sem enterro, deixando seus ossos em diversos lugares do mundo.” (os navios)

“Os animais que voam sustentarão o homem com as suas penas.” (colchões de penas)

“Vários homens muito covardes serão vistos; permitirão que os demais triunfem por causa de seus males e enriquecerão com a perda da verdadeira fortuna, ou seja, com a sua saúde.” (os médicos)

“Como a juventude feminina não pode ser defendida da injúria do homem, nem da vigilância dos pais, dos muros e das fortalezas, verá chegar o tempo no qual o pai e os parentes pagarão muito caro para quem quiser dormir com ela, ainda que seja linda, rica e nobre.” (pagamento do dote)

Vale a pena destacar que Leonardo Da Vinci viveu entre 1452 e 1519, quando tudo isso que escreveu ainda não havia acontecido ou, pelo menos, não era do seu conhecimento em seu país natal, Itália. Seus livros de anotações são realmente fascinantes porque são dedicados a estudos científicos, anatomia e medicina, engenharia e invenções.

Recomendados para você