Aumente o seu poder mental em 4 passos

Aumente o seu poder mental em 4 passos

24, agosto 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Aumente o seu poder mental em 4 passos

O poder mental é um motor que devemos conservar nas melhores condições para que  a mente funcione de forma ótima. Se a mente está dispersa esquecemos algumas coisas, tomamos as decisões erradas, agimos equivocadamente…

Energizar a mente pode nos ajudar a ser mais criativos, mais lúdicos, solucionar melhor os desafios com os quais nos deparamos no cotidiano e focar da melhor forma aquilo que nos interessa. Estes são alguns dos passos que podem ajudar você a aumentar o seu poder mental.

Como aumentar seu poder mental

1. Mude a sua rotina

Se você costuma passar os seus dias de forma robotizada, é provável que o seu cérebro não esteja funcionando com toda a sua capacidade. Estimular o seu cérebro revitaliza a sua mente e a enche de energia. Mudar a rotina é um dos primeiros passos que você pode dar para elucidar a sua mente. Fazer sempre a mesma coisa o transforma em um robô que não reage adequadamente.

Existem muitas formas de mudar a sua rotina, desde escolher um caminho diferente para chegar às suas atividades diárias, praticar alguma atividade que você nunca tenha experimentado, conhecer gente nova, ler um bom livro, ouvir música diferente do que você normalmente gosta, assistir a um filme alternativo…

2. Encha-se de “boa energia”

As pessoas transmitem aos outros as suas vibrações, positivas ou negativas. Se você costuma se acompanhar de pessoas com boas energias, a sua mente se encherá de energia e você estará sempre com uma mente positiva. Isto ajudará você a ser mais criativo e a estimular a sua mente com planos de curto e longo prazo. Assim, você não apenas aumentará a sua energia mental, como também a sua energia física. No fim, todos esses benefícios levarão a hábitos mais saudáveis.

3. Agradeça por todas as coisas boas que a vida lhe dá

Salvo que você seja uma exceção no planeta Terra, sempre haverá razões para agradecer por todas as coisas boas a vida lhe oferece. Ser grato nos leva a produzir energia mental positiva. Produzir energia mental positiva lhe dará mais confiança, e essa confiança o fará irradiar segurança em todos os aspectos da sua vida.

Agradecer lhe permite dar valor a suas qualidades, a suas habilidades, às pessoas que o rodeiam, a seus relacionamentos. Um bom exercício é escrever pelo menos cinco das razões pelas quais você deve sentir gratidão. Só o fato de estar vivo já é motivo de agradecimento, você não acha?

4. Organize-se

Pensar em muitas coisas ao mesmo tempo dispersa a sua mente e o impede de se concentrar em metas concretas. Uma boa forma de se organizar é planejar com antecipação. Se você elaborar uma lista do que planeja fazer, será mais fácil decidir em que ordem você deverá cumprir suas metas.

Delegar as tarefas a executar também ajuda. Lembre-se de que você não pode levar o mundo todo nas costas sozinho. Sempre há afazeres que os outros podem realizar por você. Quando você suprime coisas inúteis da sua mente, a deixa livre para focar naquelas coisas que realmente só você pode realizar.

Siga estes passos simples e você não será o único a ver os efeitos positivos. Os outros também comentarão a respeito da energia mental que você emana e a clareza de pensamento que você é capaz de contagiar.

Imagem cortesia de kts design.

Recomendados para você