Está em busca de um parceiro? Antes, apaixone-se por você

Está em busca de um parceiro? Primeiro, apaixone-se por você

3, setembro 2015 em Psicologia 0 Compartilhados
relação amorosa

33Se um dos objetivos que temos na vida é iniciar e manter uma relação amorosa significativa, além de trabalhar por essa relação amorosa, teremos que trabalhar também, todos os dias, para nos apaixonarmos por nós mesmos.

Acreditar que somos pessoas pelas quais seria difícil não estar loucamente apaixonado é a melhor forma de conseguir uma relação amorosa duradoura, saudável e emocionante.

Apaixonar-se por si mesmo começa por se conhecer, bem como por gozar da vida diária, desfrutar daquilo que lhe ocupa o tempo. Também, apaixonar-se por si mesmo implica em ter claras as próprias crenças, se sentir capaz de viver e de respeitar os próprios valores e estar consciente da importância de defender a própria integridade.

Apaixonar-se por si mesmo requer também se sentir orgulhoso de quem se é, admitir e respeitar os próprios defeitos e ser autêntico.

Se você não se sente atraído por você mesmo, por que alguém iria se sentir?

Apaixone-se por você! Saiba como

Antes de continuarmos, faremos um esclarecimento: apaixonar-se por si mesmo é uma questão de autoestima, e não tem nada a ver com narcisismo. Para apaixonar-se por você mesmo e mostrar o melhor ao seu companheiro, siga estes passos:

# 1 – Olhe para você mesmo, a partir do exterior

Observe a si mesmo. Olhe-se no espelho. O que você vê é o que veem os demais?

Gosta do que vê? O que você poderia fazer para melhorar o seu aspecto? Não se trata de ser mais bonito ou ter melhor aparência ou a melhor pele. Trata-se da aparência que você transmite. Você tem que se vestir de maneira que se sinta atraente, pentear-se, dar um colorido em seu rosto ou se barbear adequadamente. Trata-se de criar uma imagem conforme a sua personalidade.

Uma pessoa que não se cuida não irá cuidar dos demais, nem irá valorizar os esforços que o outro fizer para cuidar dela (ou, ao menos, isso é o que parece).

Oferecer um aspecto positivo ajudará você a manter elevada a sua autoestima, a ser autêntico e a aumentar o respeito que você sente por si mesmo. E respeitar a si mesmo é o primeiro passo para que os demais o respeitem também.

#2 – Cuide de seu comportamento

Como você fala e como você se comporta com os demais diz muito sobre você.

Como você cumprimenta os outros, como você se sai falando com as pessoas, como você se dirige a eles quando tem que dizer ou pedir algo, como reage frente a diferentes situações, inclusive como ri, tudo isso é uma carta de apresentação.

Seus modos falam também da confiança que você tem em você mesmo, do respeito que sente pela sua pessoa e pelos demais, se é agradável ou se não é, inclusive se é divertido.

Não esqueça que o atrativo e a sensualidade de muitas pessoas estão em sua forma de ser, bem mais do que no aspecto físico. Não se trata apenas da sua forma de ser na intimidade, mas também na vida diária.

#3 – Supere as aparências

O que foi dito anteriormente exclui as possibilidades de se ter sucesso, se o que você mostrar não for realmente o que você é. Você deve ser autêntico, superar o jogo das aparências e fazer com que a sua presença e a sua forma de interagir com os outros e com o mundo mostrem partes reais de você. O que você é e o que mostra ser devem estar em sintonia.

Se você almeja encontrar um parceiro em um ambiente que não é o seu, terá que absorver primeiro aquilo que você quer se converter, para então sintonizar com essa pessoa para valer.

#4 – Não se esqueça de seus amigos

Seus amigos fazem parte de sua vida, e se você tiver que renunciar a eles por uma relacionamento, é sinal que você não se respeita o suficiente. Você deve saber que a vida não começa e nem acaba em seu relacionamento ou parceiro. Além disto, suas amizades permitirão a você obter outro tipo de experiências complementares, que você poderá compartilhar com o seu par. Uma pessoa com amigos é uma pessoa confiável.

#5 – Desenvolver seus próprios projetos

Uma pessoa que desenvolve e luta por seus próprios projetos é uma pessoa de muito valor, que tem ideias, interesses, que se esforça, que se compromete. É uma pessoa com quem você pode fazer planos, com quem se pode crescer e ser uma pessoa melhor, uma pessoa que agrega valor à vida e a seu meio. Além disso, participar em projetos em grupo demonstra que você é uma pessoa sociável, colaboradora, com vontade de viver e de se divertir.

Recomendados para você