Como chamar a atenção da pessoa que gostamos

· junho 13, 2015

Tanto homens quanto mulheres muitas vezes se comportam de uma forma diferente do que são para “conquistar” a sua suposta metade da laranja. Se adequam aos seus gostos e personalidades para assim satisfazer completamente o outro e fazer crer que, em parte, são iguais. Contudo, muitas vezes fracassam essas pessoas e se perguntam o que fizeram de errado.

Você se vê nesta situação? Pois então não se preocupe. Ao longo das próximas linhas daremos uma série de conselhos que pelo menos lhe ajudarão a chamar a atenção dessa pessoa que tanto lhe interessa.

Seja um pouco direto

Muita gente se pergunta: “O que eu faço para chamar a sua atenção?”. Não é preciso fazer nada do outro mundo para chamar a atenção desse homem que você tanto gosta. São pessoas que costumamos idealizar e vemos como inatingíveis, mas que definitivamente são tão iguais quanto eu e você. Então, por que você não experimenta começar com um: “Olá, tudo bem?” Simples e muito direto. Uma vez feito, você verá que também não era para tanto e também lhe servirá para futuras ocasiões.

Destaque-se dos outros

Uma vez que você tenha se apresentado e quebrado um pouco o gelo em um primeiro contato, vem o mais difícil; chamar a sua atenção e mantê-la ao longo do tempo. Para isto, uma boa estratégia é manter uma conversa engraçada ou original. Se você conseguir isso, já terá um longo caminho percorrido para que a pessoa se sinta muito mais confortável com você. A partir dai já poderão ter outras conversas interessantes sobre qualquer tema.

Faça-se um pouco de difícil

É normal que, quando você gosta de alguém, tente falar e estar com essa pessoa o maior tempo possível, porque certamente você se sente muito à vontade com ela. Contudo, se isso não for 100% recíproco por parte da outra pessoa, ela pode chegar a se cansar de você e se sentir sufocada (e com razão).  Por isso é importante que na medida do possível você se “faça um pouco de difícil” para conseguir que a sua garota ou garoto o valorize um pouco mais.

Em resumo, seja você mesmo

Com todos esses conselhos, só resta você deixar as coisas fluírem de forma espontânea e natural. Assim, será mais fácil vocês se conhecerem e talvez com o tempo poderão chegar a ter algo a mais. Ou seja, vocês devem se mostrar como realmente são (ainda que um pouco de malandragem no início não seja nada mal) para que a outra pessoa o conheça completamente, sem nenhum tipo de máscara ou véu que oculte a sua personalidade.

Ainda assim você não consegue? Não tem problema!! Se de fato você não conseguiu conquistar esse garoto ou garota que tanto lhe interessava, isso significa que não foram feitos um para o outro. Lembre-se que há muitos peixes no mar.