Cinco sugestões para simplificar nossas vidas

· junho 4, 2015

Sinta a brisa acariciando seus cabelos, ouça o canto dos pássaros, acaricie a cabeça de uma criança, brinque com um animal de estimação, sente-se junto à lareira… Nossos momentos mais felizes são geralmente os mais simples; nesses momentos descobrimos a beleza que nos rodeia e interagimos com ela. Mostraremos aqui algumas ideias para simplificar nossas vidas e torná-las mais agradáveis.

Seja gentil com você mesmo

Muitas vezes somos nós mesmos nossos piores inimigos. Nos julgamos com severidade, não nos aceitamos e criticamos duramente nossas fraquezas e erros. Trate-se como alguém que se ama muito; toda vez que pensar negativamente sobre si mesmo, mude seus pensamentos e foque em suas qualidades.

Mantenha seu ambiente em ordem

Pode parecer superficial dizer isto, mas a organização externa tem grande influência sobre o nosso interior. Às vezes, uma desordem externa corresponde a um distúrbio interno. Se você está bem internamente, procurará deixar seu ambiente em ordem. Arrume sua casa, seu ambiente de trabalho, seus objetos pessoais; isso pode ajudá-lo a restabelecer a paz da sua mente. Não desanime se não conseguir resolver tudo rapidamente; temos que aprender novos hábitos e mudar nossa maneira de pensar.

O perdão liberta

O perdão é uma arma poderosa e tem efeitos libertadores. Você sabia que a amargura e o ressentimento trazem doenças e envelhecem? Isso acontece porque quando você está estressado ou angustiado, as defesas do seu corpo diminuem e ficamos mais propensos a desenvolver todos os tipos de doenças. Quando perdoamos, soltamos um peso terrível que não nos deixa seguir em frente. Livre-se dessas cargas que só nos trazem negatividade e viva com tranquilidade e leveza.

Não viva para os outros

A vida é muito curta para viver de acordo com a vontade dos outros. Você não acha?

Viva a vida que você escolheu e não a que os outros querem. Além disso, você não vai conseguir agradar a todos sempre. Mais cedo ou mais tarde, vai se sentir frustrado por não ser fiel a si mesmo, suas crenças e seus sonhos. É muito importante ouvir a opinião alheia. Aproveite o lado bom das críticas, aprenda com elas, tire suas próprias conclusões e tome suas decisões.

Foque no lado bom da sua vida

Não se compare aos outros achando que a vida deles é melhor que a sua. A comparação pode ter um lado positivo, no sentido de nos encorajar a melhorar, mas pode trazer sentimentos mesquinhos como a inveja, a amargura, e paralisar nossa vida. Muitas vezes deixamos de ver o que está diante de nós e perdemos várias oportunidades. Aprenda a ser grato por todas as coisas maravilhosas que possui em sua vida. Preste mais atenção, abra bem os olhos e, especialmente, o coração, para compreender e apreciar tudo o que tem de bom.