Como alcançar os objetivos? - A Mente é Maravilhosa

Como alcançar os objetivos?

11, setembro 2016 em Psicologia 694 Compartilhados
Como alcançar os objetivos

Para seguir em frente, levamos em conta os objetivos que nos impomos ou que os outros nos sugerem. Eles funcionam como estações, onde podemos parar e avaliar se os nossos valores se tornaram realidade. Ou seja, atingir uma meta que não esteja de acordo com os nossos valores pessoais é muito difícil.

Em contrapartida, alcançar uma meta definida como satisfatória significa que ela está em perfeita sintonia com os valores que nos motivam. Além de estabelecer metas, a pessoa que deseja alcançar o sucesso também precisa ter uma missão.

A missão é o conjunto de todos os valores, ideias, interesses, desejos e objetivos de uma pessoa. É importante descobrir a nossa missão na vida; não é uma obrigação, mas algo que nos dará sentido. Uma vez que identificamos nossos valores e nossa missão, podemos estabelecer os objetivos. Como? Por exemplo, respondendo a uma série de questões importantes.

Perguntas para definir objetivos

  • Qual é o objetivo? Defina seus objetivos sem usar a negação ou fazer comparações. É preciso que tenha um limite de tempo e esteja de acordo com as habilidades ou capacidades da própria pessoa.
  • O que caracteriza o estado final desejado? Identifique as atividades com maior probabilidade de se concretizarem.
  • Quais mudanças podem ocorrer na sua vida com a realização dessas metas? Conhecer os benefícios irá incentivar e motivar o indivíduo a executar ações destinadas a conquistar os seus objetivos.
  • O que você precisa para alcançar os seus objetivos? Avaliar os recursos e as ferramentas que precisará para alcançá-los.

É preciso avançar um pouco a cada dia e mudar aqueles comportamentos que o impedem de seguir em frente. As decisões são muito importantes, mas sobretudo as ações que determinam o peso dessas decisões. Como disse Goethe: “Não basta dar os passos que nos levem algum dia ao nosso objetivo, mas cada passo deve ser um objetivo em si mesmo, sem deixar de ser um passo”.

Recomendados para você