Como a ioga ajuda a nossa mente

Como a ioga ajuda a nossa mente

novembro 23, 2015 em Psicologia 0 Compartilhados
Como a ioga ajuda a nossa mente

A ioga é uma prática muita antiga, que aos poucos está conquistando muitos adeptos. Atualmente, as pessoas buscam o famoso ditado “mente sã em um corpo são”, e a ioga é um excelente caminho, pois trabalha o corpo, a mente e o espírito.

Através de posturas, meditação e respiração, ela nos ajuda a relaxar e produz mudanças profundas na nossa saúde. É uma prática muito positiva, que está sendo utilizada como tratamento preventivo e de reabilitação de muitas doenças. Você também pratica ioga? Ela nos traz um grande bem-estar, paz interior e juntamente com uma alimentação adequada, nos proporciona uma vida muito saudável.

Você conhece todos os benefícios da ioga? Hoje, lhe mostraremos como ela ajuda a nossa mente sem que percebamos.

Reduz o estresse

Neste mundo apressado em que vivemos, ser pontual e cumprir com as obrigações do trabalho nos deixa muito estressados. Por isso, a ioga é uma prática excelente para todos nós.

Mas isso não é tudo. Se não controlarmos o estresse, podemos ter problemas sérios como a ansiedade e a depressão. Como a ioga pode nos ajudar?

Como a ioga ajuda a nossa mente

A ioga reduz os níveis de cortisol, que é um hormônio que liberamos quando estamos estressados. É um hormônio necessário, mas quando fabricado em excesso pelo nosso corpo, pode provocar sérias doenças. A ioga ajuda a reduzir esse hormônio e, consequentemente, reduz o estresse.

Melhora o sono e o humor

A serotonina ajuda a regular o sono e o humor. Tudo está relacionado! Quando estamos estressados, dormimos menos e isso afeta o nosso humor.

Praticar ioga aumenta os níveis de serotonina, então dormimos melhor. Se dormimos bem, acordamos descansados e bem-humorados. Que tal começar a praticar ioga agora?

Libere sua vida do estresse vivendo com bom humor

Você já ouviu dizer que exercícios físicos podem ajudar pacientes com ansiedade e depressão? Os níveis de serotonina aumentam naturalmente com a prática de exercícios físicos. Chegou a hora de levantar-se da cadeira…

Prolonga a vida

Para todos aqueles que acham que a vida é muito curta, hoje temos boas notícias. A ioga pode prolongar a vida através de um estilo de vida saudável. Previne o envelhecimento precoce, a morte prematura e as doenças degenerativas.

Com apenas 15 ou 20 minutos diários de prática de ioga já começamos a perceber mudanças em nosso corpo. Nosso cérebro e neurônios começam a produzir mudanças positivas em nossa mente.

Essas mudanças prolongam a nossa vida, reduzem o estresse e nos ajudam a dormir melhor. Ela ajuda na concentração, na coordenação motora, na memorização e aprendizagem. É uma boa notícia para os estudantes que estão muito estressados.

Melhora os relacionamentos

A ioga nos ajuda significativamente em nossos relacionamentos amorosos. Além do bem-estar, ganhamos mais flexibilidade através das posturas e da respiração. Ela ajuda a fortalecer os músculos da pelve, que nos garantem uma melhora nas relações sexuais.

Como a ioga ajuda a nossa mente

Mas isso não é tudo. Praticar ioga pode ajudar a resolver problemas como a ejaculação precoce e insatisfação sexual. Aumenta a libido e a vitalidade sexual. Se tivermos uma vida sexual saudável, nosso relacionamento será beneficiado.

Você sabia que a ioga poderia nos trazer todos esses benefícios? Esperamos que agora você se anime e comece a praticar. Apenas alguns minutos diários lhe trarão grandes benefícios, e sua vida vai melhorar em todos os sentidos.

Recomendados para você