Continuarei a amá-lo apesar da distância

· agosto 6, 2016

A distância é sempre algo complicado para qualquer casal, uma prova de fogo que irá determinar se o relacionamento pode superá-la ou não. Mas por que algumas pessoas se negam a tentar manter um amor à distância? Por que outras conseguem sair bem dessa situação?

Muitos casais optam por abandonar a relação quando as circunstâncias impõem alguma forma de distância. Eles fazem isso instantaneamente e nem sequer consideram que a distância pode ser superada. No entanto, muitas outras pessoas se lançam à aventura de tentar resistir a um obstáculo que é tudo, menos pequeno.

A distância pode evitar um abraço, um beijo, mas nunca um sentimento.

Os amores à distância parecem difíceis

A distância sempre parece difícil porque não temos este contato que todo relacionamento amoroso precisa. Pensamos que sem isso nossa relação pode desandar, talvez o amor seja afetado e tudo se acabe antes do esperado. Mas por que não tentar?

Existem muitas pessoas que devem continuar seu relacionamento à distância por causa do trabalho, algo que para muitas é natural, mas para outras, nem tanto. Qual é o truque? Na verdade não é apenas um único fator, mas sim um conjunto deles. São pessoas que, mesmo estejam em um relacionamento, gostam de desfrutar de certa independência. Pessoas que  entendem que o contato emocional é importante e que sabem mantê-lo, apesar do contato físico estar restringido.

unidos-apesar-da-distância

Por outro lado, a distância é muitas vezes um obstáculo que, à primeira vista, parece ser muito grande, especialmente se o casal teve a oportunidade de viver sem ele. As pessoas que sobrevivem a esta primeira fase normalmente se adaptam de uma forma ou de outra, criando os seus próprios mecanismos para apaziguar a situação: uma ligação à noite, uma carta, uma enorme dose de paciência, etc.

Estar longe só assusta aqueles que não acreditam no amor verdadeiro.

No entanto, se esta distância não tem um final, não tardará até aparecer uma terceira etapa na qual o obstáculo começa a se transformar em algo, de novo, cada vez maior. As feridas já não têm esperança e, de alguma forma, os dois começam a se render de forma silenciosa. Por isso é tão importante ter uma data que irá, de alguma forma, pôr fim à situação.

Estar longe não deveria ser uma barreira

O que as pessoas fazem para manter um amor à distância? A distância é realmente uma barreira? A verdade é que somos nós que criamos as barreiras, porque na verdade essa distância é apenas uma etapa do relacionamento que vocês podem superar e até mesmo desfrutar. Se alguma vez você já esteve nessa situação ou se já passou por alguma circunstância como esta, você precisa saber que existem algumas pistas que podem ajudá-lo. Confira todas elas a seguir!

  • Mantenha o contato: sem contato vocês irão se converter em verdadeiros estranhos, por isso vocês devem aproveitar tudo o que as tecnologias podem oferecer para se comunicar todos os dias, falar, compartilhar seus medos, suas dúvidas, seus sonhos. Em suma, falar com essa pessoa que é tão especial na sua vida.
  • Confie: estar longe pode fazer com que os ciúmes fiquem à flor da pele, já que não sabemos o que o nosso parceiro pode estar fazendo. Por isso, é importante confiarmos na outra pessoa, e para isso vocês devem conversar sobre a relação. Como vê, a comunicação continua sendo a base.
  • Seja flexível: só porque seu parceiro está longe, não significa que ele não precisa do seu espaço. Por isso, nunca fique bravo se você ligar mais do que ele liga para você ou se ele não entra em contato tantas vezes como você. Talvez suas ocupações o impeçam de fazer isso. Se quiser evitar discussões absurdas, seja flexível.

casal-superando-distância

Se vocês querem, vocês podem

Os relacionamentos amorosos não são um caminho de pétalas de rosas, e como todas as relações, têm seus momentos bons e seus momentos ruins.

Se os dois querem algo, estar longe não será motivo para impedir isso. Claro que será difícil, mas quem disse que as coisas que valem a pena não requerem esforço? O que seria de nós se tudo fosse fácil?!

casal-abraçado-superando-distância

As coisas que exigem mais esforço são as mais importantes para a nossa vida, e aquelas que nos farão sentir melhor quando forem superadas. Não se negue a ter um relacionamento à distância por medo de que não funcione. O amor pode tudo.

Você já teve um amor à distância? Acredita que eles são difíceis de manter? Cada um de nós tem uma experiência e uma visão diferente sobre esse tipo de relacionamentos. Acredito que todos podemos chegar à conclusão de que se o amor for verdadeiro e ambos os membros do casal se esforçarem, não haverá barreiras que possam acabar com a relação.