Cure seu corpo e você vai curar sua alma

Cure seu corpo e você vai curar sua alma

março 5, 2016 em Psicologia 1056 Compartilhados
Mulher que cura sua alma

Nosso corpo e nossa alma são unidos; se a sua alma doer, seu corpo também vai, e vice-versa. Se você estiver cansado e entediado, faltará motivação, desaparecerá a alegria e você se apagará pouco a pouco. Seu corpo influencia seu estado de ânimo e seu estado de ânimo influencia seu corpo.

Ao longo da vida, há situações e pessoas que nos ferem, física ou mentalmente, mas se nós não pudermos nos curar, a dor persistirá e não permitirá que nós vivamos uma vida plena e satisfatória. Aprenda a curar seu corpo e sua alma.

mulher-curando-sua-alma

A vida, às vezes, nos fere de mil formas, mas a passagem do tempo acaricia nossas feridas até que elas se fechem, embora possam ficar pequenas cicatrizes que são necessárias prestar um pouco de atenção, para que a dor não surja outra vez. Nós podemos fazer muitas coisas para curar o corpo e a mente, propomos as seguintes a você:

Crie a sua realidade

A física quântica parte da base de que a percepção de uma pessoa pode modificar a realidade a que esta se sujeita, e quer demonstrar que o universo é feito de energia, de vibração e que esta energia é influenciada pela mente em forma de pensamentos.

Quando uma pessoa dirige sua atenção a uma coisa, essa coisa é criada por processos de pensamento da mente, e quando essa pessoa deixa de focalizar sua atenção, a energia “desfaz” o objeto, para ser outra vez energia com potencial e se transformar em uma outra coisa. Portanto, a física quântica afirma que somente se reconhecermos que algo existe, esse algo entra em existência.

A lei da atração é a base para que uma pessoa possa criar sua própria realidade. A maior parte das pessoas criam sua realidade de forma inconsciente, enquanto um criador consciente se esforça para mudar sua realidade de forma criativa.

Prove o efeito placebo

O efeito placebo não é uma sugestão, não consiste em pensar que vou me curar, é uma atitude curativa, é acreditar que estou me curando, já que dessa forma são liberados analgésicos naturais e são alterados os padrões neuronais negativos, diminuindo a pressão sanguínea e ativando o sistema imunológico.

Medite

A definição de meditação é complicada, porque se trata de um conceito abstrato que pode ter conotações religiosas para algumas pessoas e para outras pode ser um método intelectual para tranquilizar nosso interior e conseguir estados mais criativos e emocionalmente positivos. Cada pessoa procura na meditação um objetivo diferente:

  • Descanso mental;
  • Apaziguar a mente para libertá-la das preocupações do dia a dia;
  • Criatividade;
  • Limpar a mente para torná-la mais criativa;
  • Saúde;
  • Estimular o sistema imunológico e os mecanismos internos de cura;
  • Relaxar;
  • Liberar o estresse e a ansiedade e permanecer em um estado de tranquilidade.

menina-meditando

Explore sua paixão e seu prazer

Em nossa vida nós aprendemos a substituir o que nos apaixona por outras tarefas que sentimos como obrigatórias, porque decidimos que não temos tempo e deixamos de lado nossas paixões e prazeres, privando nossa alma de alimento.

Diariamente devemos encontrar um momento para fazer algo que nos apaixone e nos proporcione prazer. Você pode começar fazendo uma lista de cinco coisas que você adora fazer: ir ao cinema, andar de bicicleta, tirar fotos, escrever, ler… Dedicar um momento diariamente a algo que lhe proporcione prazer é uma satisfação e é uma questão de dar prioridade, por um tempo, a enriquecer a sua alma.

Explore suas emoções

Muitas vezes reprimimos o que sentimos, enterramos tais sentimentos no mais profundo de nós mesmos e não deixamos que eles saiam. Explore sua mente e seja consciente das emoções que você está escondendo por medo, por vergonha ou por qualquer outro motivo.

Uma vez que você as identificar, deixe-as sair; se você precisar chorar, chore, se precisar falar com alguém, procure uma pessoa que possa escutar. O importante é que você se liberte desta emoção, deste sentimento que não permite que você avance. Aprenda a não se calar, a dizer o que você pensa, a não reprimir o que você sente. Seja você mesmo, não se oculte, abrace sua própria beleza interior e cuide da sua alma.

Mova seu corpo

A prática regular de exercícios físicos é uma forma muito efetiva de prevenir doenças e manter uma boa saúde. Fazer esportes contribui para o bem-estar geral, melhorando a autoestima, o otimismo, a agilidade mental… Todas as atividades físicas devem ser praticadas de forma progressiva, baseadas em nossas capacidades.

Recomendados para você