Este curta lhe dará uma lição sobre o amor e relacionamentos – A mente é maravilhosa

Este curta lhe dará uma lição sobre o amor e relacionamentos

fevereiro 19, 2016 em Emoções 3633 Compartilhados
Curta sobre amor e relacionamentos

Muito se fala e se falou sobre o amor ao longo de nossa existência. E ainda que pareçam existir múltiplas definições, a questão vai além, o amor é algo que se sente e pouco podem fazer as palavras para descrevê-lo…

Existem amores românticos, amores selvagens, amores fugazes, amores eternos… amor verdadeiro. Tudo depende de como as pessoas que estão envolvidas experimentam seu fogo… tudo depende de como essas pessoas se comprometem para construí-lo… Construí-lo?

Sim, construí-lo… Porque o amor nasce de repente, mas mantê-lo é uma tarefa de construção de duas pessoas que se comprometem a se submeterem a seus efeitos, crescendo pessoalmente e em conjunto. O curta que apresentaremos hoje servirá para ajudar a entender melhor o amor e os relacionamentos.

Um amor, um encontro

Pode ser que talvez já tenha acontecido com você o que aconteceu com os protagonistas do curta “Taking pictures”, e você tenha encontrado de repente, à primeira vista, o amor. Ou, quem sabe, seu amor foi fruto de um nascimento lento entre você e a outra pessoa ao longo do tempo…

A questão é que, seja o que for que tenha acontecido, o amor de vocês foi fortalecido em um encontro que tiveram. Nas primeiras vezes vocês transbordavam de emoções e entusiasmo, apaixonados. Seus únicos desejos eram “voltarem a se ver”, e poucas horas faziam-se eternas até o próximo encontro, como acontece nesse curta.

Curta sobre amor e relacionamentos

Mas pouco a pouco, essas emoções sem limites começaram a se acalmar para fortalecer algo mais sólido, sem enrolações nem artifícios: um amor verdadeiro, um amor autêntico. Essa vivência é gostosa e enriquecedora, contudo em algumas ocasiões também possui altos e baixos. Entretanto, apesar deles o que prevalece é o desejo de estarem juntos.

O amor e a construção dos relacionamentos

Agora, vocês não chegaram até aqui simplesmente pela força do amor e sua poderosa magia. Vocês são participantes ativos no relacionamento, mais do que talvez acreditem… Vocês cresceram juntos fortalecendo a relação, graças ao segredo do amor…

E qual é o segredo do amor? Se você desconhece não significa que não tenha se utilizado de seus artifícios. A sabedoria que a relação de vocês segue mantendo está implícita em cada um dos dois e, portanto, é isso o que vocês construíram, seu relacionamento.

O segredo para que o amor autêntico perdure e siga vivo encontra-se nos seus esforços, na dedicação para construir, passo a passo, momento a momento, a relação: nos desejos, na aposta de estarem juntos apesar das tormentas e servir de apoio um para o outro nos momentos mais escuros e mais necessários, na vontade de saborear os momentos de felicidade juntos…

O amor de vocês se enrijece por acreditarem que podem seguir crescendo juntos independentemente do que possa acontecer,  sendo vocês mesmos os construtores da relação, dedicando muito empenho, e claro, sentimentos.

Por que a magia dos primeiros encontros, apesar de ser preciosa e radiante, repleta de paixão e sentimentos que nos tiram o chão, não é suficiente para dar o direcionamento de um relacionamento autêntico e saudável, uma vez que pode desaparecer com o passar do tempo…

Curta sobre amor e relacionamentos

No amor aposta-se no mesmo objetivo

Agora você sabe qual é o segredo do amor e como se constrói uma relação. Não podemos nos esquecer de mencionar outro aspecto importante que deve ser levado em conta: no amor aposta-se pelo mesmo objetivo.

Ainda que cada um de vocês tenham gostos diferentes e particularidades, seus valores, suas formas de trabalhar e suas maneiras de agir, a individualidade de cada um tem que ser respeitada. O certo é que no amor aposta-se no mesmo objetivo: a relação.

Com isso queremos dizer que, além de respeitar a intimidade de cada um, vocês têm que entrar em um acordo para saber para onde querem ir, pois não podemos crescer juntos com alguém se nossos caminhos, desejos ou visões não possuem pontos em comum.

O curta usa isso como metáfora. Ambos os protagonistas entusiasmados e eufóricos, cada um com um objetivo individual: captar a beleza de uma pomba através da fotografia… posteriormente, eles convertem isso em um objetivo comum.

É nisso que se estabelece a sabedoria de um relacionamento, em saber ser um mesmo quando somos dois, para que assim consigamos construir o amor apostando no mesmo objetivo: a relação.

Recomendados para você