Descubra como as nossas emoções podem nos tornar mais atraentes

Descubra como as nossas emoções podem nos tornar mais atraentes

agosto 14, 2016 em Emoções 0 Compartilhados
Descubra como as nossas emoções podem nos tornar mais atraentes

Vivemos em um momento social em que passamos o tempo cuidando da nossa aparência. Em muitos casos, fazemos isso com o propósito de projetar uma imagem que nos deixe atraentes, desejados. Não sexualmente, mas para que possamos ser considerados uma companhia agradável e alguém que contribui para qualquer círculo social do qual fizer parte.

Para fazer isso, nos concentramos muito em nos sentir bonitos e atraentes por fora, deixando de lado o nosso desenvolvimento interior. Conseguimos assim uma dissonância entre a imagem que projetamos e a nossa personalidade. Uma contradição que sempre gera um ponto de desconforto e que geralmente a outra pessoa acaba percebendo.

Por trás dessa atitude também está uma ideia generalizada de que a literatura, o cinema ou a televisão foram os responsáveis por tornar popular. Essa crença afirma que a pessoa que é capaz de gerar uma certa aura de mistério parece mais atraente. A ideia é baseada no fato de que o desconhecido nos atrai naturalmente e que adoramos surpresas. Assim, a ciência quis questionar essa lógica e é nisso que vamos aprofundar a seguir.

Casal apaixonado e atraente

As pessoas fáceis de ler emocionalmente são mais atraentes

Um estudo científico realizado pela Academia Nacional de Ciências do Peru revelou que as pessoas se sentem atraídas por quem é mais “fácil de ler” emocionalmente. Os resultados indicaram que achamos muito menos atraentes as pessoas que conservam um ar de mistério, condicionam a expressão de suas emoções e são difíceis de decifrar.

Os investigadores do estudo pediram para um grupo de pessoas observar as fotos de seis mulheres e homens diferentes. Em seguida, falaram para eles tentarem adivinhar que emoções essas pessoas estavam sentindo quando foram fotografadas e, ao mesmo tempo, também pediram para avaliar seu grau de atratividade.

Ilustração de mulher atraente

Quanto mais expressiva for uma pessoa, mais atraente a achamos

Os resultados revelaram que as mulheres e os homens que não se expressavam muito ou que conservavam aquela aura de mistério não eram tão atraentes para os participantes do estudo que observaram as fotos. A conclusão que pode ser tirada é que quanto mais expressiva for uma pessoa e mais simples seja adivinhar sua emoção, mais atraente a achamos.

A verdade é que, apesar deste estudo, isso não quer dizer que você tenha que conservar um pouco de mistério, ou que você é menos atraente só porque é uma pessoa pouco expressiva. O mais importante, em termos do nosso crescimento interior e pessoal, é expressarmos as nossas emoções de forma saudável. 

Pessoas atraentes à luz da fogueira

As nossas expressões nos permitem viver e nos sentir realizados como os seres humanos extraordinários que somos. Além disso, agora você já sabe que suas emoções o transformam em alguém mais atraente para as pessoas ao seu redor e para você mesmo. Lembre-se de que o equilíbrio na hora de nos expressarmos sempre é o mais adequado. Ele nos permite definir nossos próprios limites e não adotar uma expressão exagerada frente aos demais, evitando assim ter bloqueios em termos de relações pessoais saudáveis.

Assim, podemos concluir que, por mais que a aparência física nos torne mais saudáveis, o fato de sermos inteligentes emocionalmente também nos dá uma grande vantagem. Talvez o mistério possa ajudar um relacionamento a manter a faísca que brilhava no início. No entanto, em um primeiro encontro a ciência nos diz que seremos mais atraentes se nos expressarmos abertamente e se demonstrarmos as nossas emoções.

Recomendados para você