A fé move montanhas – A mente é maravilhosa

A fé move montanhas

11, agosto 2015 em Emoções 2 Compartilhados
fé

A fé é uma crença. Acreditamos que algo de bom vai acontecer ou que nada de mal vai acontecer. Também é uma firme convicção de que existe algo mais, não puramente material, que vela por nossos sonhos, que nos surpreende com experiências de aprendizado, que nos dá boa sorte, que cuida de nós e nos empurra a seguir a vida…

A verdade é que, seja qual for a crença exata de cada pessoa, há nela uma realidade. Se você tiver fé, as coisas acabarão acontecendo.

Quando você tem fé, concentra toda a sua energia, toda a sua motivação, imaginação, ideias, projetos, decisões… E isso ajuda a conseguir o que deseja.

A fé move montanhas somente quando a fé é verdadeira, somente quando você está plenamente convencido dela. De alguma maneira, com toda a sua atitude, pensamentos, crenças, sentimentos e emoções, convicções e comportamentos, você está fazendo o que, na realidade, deseja. Você dirige a sua vida nessa direção. Acreditar que se pode conseguir também é ter fé.

Realmente, o que desejamos pode ter vários tons diferentes e mudanças com as quais a vida nos surpreende, mas a fé permite que você encaixe as mudanças como parte do plano que o universo vem preparando para você. Por isso, siga em frente, sem medo nem dúvidas. Já que você continua a ter fé, tudo o que acontecer é o que realmente tem que acontecer, e será por um bom motivo.

Realmente, a fé é uma importante ferramenta mental de sugestão, que nos predispõe a uma meta, a um objetivo, com o convencimento de que teremos bons resultados, que o resultado que vier, seja ele qual for, será bom para nós.

É muito importante ter crenças na vida e fé nelas, pois assim caminharemos sem dúvidas, sem medos e preconceitos…

No entanto, é essencial não se anular frente a fé. Devemos manter nossos valores, critérios, reflexões e aprendizados de experiências passadas, já que a fé é caminhar na direção de algum objetivo, esperando que a vida nos acompanhe, mas sem nos esquecermos de que isso envolve riscos e suas possíveis consequências.

Quando assumimos isso, e frente à falta de controle de todas as circunstâncias, é bom que acreditemos em nós mesmos e no Universo. Acreditar que tudo vai dar certo, que já demos tudo de nós, todo o nosso esforço, todos os aprendizados.  Agora é o momento de não nos deixarmos inundar pelo medo. É a fé que deve nos inundar, acreditando em nossas possibilidades, nas nossas experiências, nossas capacidades e na vida, que farão com que tenhamos muitas possibilidades para alcançar.

Para terminar e continuando com ditos populares, quando há fé, “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé”. Em qualquer caso, objetivo cumprido, pois acreditamos na magia da vida, em nossas capacidades e que os sonhos podem se tornar realidade.

Com fé podemos continuar sonhando.

Recomendados para você