A felicidade, um caminho a percorrer – A mente é maravilhosa

A felicidade, um caminho a percorrer

6, fevereiro 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Percorrer o caminho da felicidade

A felicidade é algo que todos nós procuramos. A sensação de plenitude tão difícil de descrever. A sensação de paz em que tudo é perfeito.

Mas a rotina, as exigências, o trabalho, a falta de férias… nos mergulham em um estresse difícil de superar. Além disso, tudo isto somado aos problemas que surgem podem tornar o nosso humor azedo, revoltado, amargurado. O que podemos fazer então?

Procurar a sua felicidade deve ser a sua prioridade. Se você não é feliz, mude o que está lhe fazendo mal.
Compartilhar

Mudar a vida para que a felicidade volte a reinar pode ser impossível em alguns momentos, pelos motivos que forem. Mas ajudaremos você a encontrá-la em pequenas ações que você poderá realizar. Você tem um caminho que o levará à felicidade, mas talvez você o tenha perdido, ignorado, ou não saiba como percorrê-lo nem onde encontrá-lo. Vamos ajudá-lo nisso. A felicidade está esperando por você.

Cure as lembranças e perdoe

percorrer-o-caminho-da-felicidade

Todos temos lembranças tristes em nosso passado. Momentos que foram ruins, mas dos quais tiramos lições. Quem não tem momentos tristes na sua vida? Pegue-os, não os ignore e comece a curá-los. A chave está em perdoar, não apenas aos outros, mas também a você mesmo também.

Talvez tenham sido frustrações, mal entendidos, situações que aconteceram sem que ninguém pudesse evitá-las… Maus momentos, épocas tristes pelas quais todos passamos. Perdoe e perdoe a si mesmo por tudo isso. Se algo foi culpa sua, já é passado. Agora é hora de mudar as coisas, de mudar tudo, de não cometer novamente os mesmos erros.

Cure as suas lembranças e olhe para frente.
Compartilhar

Você bem sabe que aprender com os seus erros lhe permitirá ser uma pessoa melhor e estar, desta forma, mais perto da felicidade que você tanto deseja. Não guarde rancor, não se amargue por coisas que já aconteceram. O que importa é o presente e está nas suas mãos mudar. Não se recrimine, não pense no que já foi. Hoje é o que importa.

Aproveite tudo o que você tem

percorrer-o-caminho-da-felicidade

Muitas vezes desejamos muito mais do que possuímos agora. Isto não é negativo, pois é bom ter uma visão de futuro positiva, querer continuar crescendo e alcançar grandes coisas. Mas, e o que você tem agora? Essa visão idealizada do seu futuro pode esfumaçar o seu presente. Talvez você queira conquistar a casa dos seus sonhos ou ser rico. Talvez você queira encontrar o seu parceiro ideal.

Mas o que você não está percebendo é que, por focar tanto nisso que você deseja, você deixa de lado o que você já possui. Tudo bem pensar em conseguir todas essas coisas, mas você precisa estar preparado e ser consciente de que talvez isso não acontecerá. E na verdade, não há problema nisso!

Seja humilde, olhe ao seu redor. Desfrute dos seus amigos, do que você tem. Aproveite tudo o que você puder agora. Pois a felicidade, às vezes, não chega com o que desejamos alcançar. Pensamos que por ter mais coisas ou mais dinheiro seremos mais felizes, e enquanto isso não vivemos. Você se engana. A felicidade estará com você sempre que assim você desejar.

A felicidade reside dentro de você, você não a encontrará naquilo que deseja conseguir.
Compartilhar

Valorize-se e realize os seus sonhos

mulher-lidando-com-as-adversidades

Do mesmo jeito que no ponto anterior, muitas vezes pensamos que a felicidade não está em nós e sim em algo que devemos conseguir. Para começar, você precisa valorizar a si mesmo. De verdade, você acha que pode desfrutar de algo se você não desfruta de si mesmo? Pense, é a mesma coisa que quando falam que não se pode amar se você não amar a si mesmo primeiro. Como fazer algo que você não compreende?

Aprenda a se respeitar, a acreditar em si mesmo e na sua felicidade. Aprenda a se dar valor e também a dar valor a aquilo que você deseja. Por exemplo, o que acontece com aquela viagem que você desejava fazer? E o idioma que você queria aprender? O que acontece com o amigo que você disse que iria visitar?

Para ser feliz, você precisa aprender a começar a realizar os seus sonhos desde já. Nada de deixá-los para amanhã, o que no fim se transformará em um mês e depois um ano. Se você deseja fazer alguma coisa, faça-o agora! Temas apenas uma vida; você vai esperar para poder chegar a essa felicidade?

Não espere mais para percorrer o caminho rumo à sua felicidade. Em você reside a escolha de fazê-lo hoje ou não.
Compartilhar

Não perca o seu tempo, gaste a sua vida no que você quer de verdade. Agora é o momento de desfrutar, sempre com responsabilidade, é claro! Mas tenho certeza de que você não irá se arrepender desse momento de loucura em que você decidiu apostar nos seus sonhos sem piscar nem por um segundo.

Cortesia imagens de Mariana Kalacheva e Pascal Campion.