Felizmente, o dia seguinte chega. Mesmo que você não esteja preparado
Mesmo que você esteja despedaçado. Em frangalhos, angustiado, repleto de incêndios em seu interior, queimando o seu jardim particular e secreto, felizmente o dia seguinte virá. Mesmo que você sinta que não conseguirá, ele sempre chega.
Ainda que almeje sumir na escuridão da noite e em suas possibilidades inúmeras de redenção, de anulação e desprendimento dos acontecimentos, como um esconderijo conveniente de emoções que a realidade alcunha, ainda que você não consiga visualizar a continuidade de certa situação, ou panorama que está atormentando-o no momento, o dia seguinte está a caminho.
Algo grave, perturbador e aflitivo aconteceu? Pode ser a morte física de alguém, ou uma morte espiritual. Pode ser que tenha sofrido um golpe tão profundo que mal consiga respirar ou imaginar a vida como ela costumava ser… Pode ser, ainda, que você tenha rompido laços que sempre acreditou serem indissolúveis. Talvez tenha magoado alguém que ama demais, e não consiga se perdoar por este feito devastador. Talvez o inverso, tenha sido magoado por uma pessoa, ou pela vida em si, de uma forma que lhe tira o chão e faz com que queira dormir e não acordar. Este sentimento provoca um vazio desolador em sua alma, e então tudo o que consegue fazer é atender ao desespero e dormir. Dormir para não pensar, ver, aceitar ou lidar com a realidade que lhe fez refém. Desligar-se totalmente.
A noite sempre vem como um alívio, um descanso pelo nosso desgaste natural, mas ela também pode representar uma deliciosa fuga para os espíritos cansados e sofredores, para uma aflição que não tem nome. Mas o dia seguinte chega. Ele nunca falha, e, com ele, tudo volta à tona. A realidade parece mais dura e frágil, não é mesmo? Ou lhe parece mais suave, condescendente?
Felizmente, o dia seguinte chega
É inevitável, você abre os olhos e a luz está lá. E você tem outra chance de dissolver seus problemas, suas questões, sua vida. A noite foi embora e levou os seus temores. Com este novo dia, eles podem se tornar esperanças, mesmo que ainda não estejam solucionados.
Assim, o dia chegou. E, com ele, todo o arsenal que a vida nos provém. Oportunidades de deixar ir o que o outro dia (ou noite) trouxe, e de fazer acontecer o que este novo dia lhe traz, simplesmente por ter se iniciado: renovação, oportunidade, restauração.
Felizmente, pelo seu bem, ele sempre vem, e nunca questiona, apenas acontece. Proporciona uma nova chance. Te fornece força e coragem, te limpa das energias anteriores. Mesmo que seja duro enfrentar a situação, ele te obriga a seguir em frente.
Felizmente!
Texto escrito por Bia Cantanti
Saiba mais sobre a autora em:
http://muitomaisbiacantanti.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/letraemflor