As flechas de nosso medo

As flechas de nosso medo

Última atualização: 01 agosto, 2015

Por Alejandro Jodorowsky:

“Um homem jovem, a fim de se tornar o melhor arqueiro do mundo, queria caçar a lua. Noite após noite, sem descanso, atirou suas flechas para o sol. Sua família e amigos começaram a zombar dele. Imutável, sem faltar sequer uma vez ao seu encontro, continuou atirando suas flechas. Nunca caçou a lua, mas tornou-se o melhor arqueiro do mundo. “Quando comprometemos nossas esperanças e nossa alma para atingir o nosso sonho, a vida sempre nos proporciona algo maravilhoso e inesperado.”

nosso medo

Enfrentar o medo

Para atingir nossas expectativas é imprescindível eliminar um a um todos os nossos medos enquanto podemos realizar tudo aquilo com o que sonhamos. Envelhecemos e, em muitas ocasiões, adoecemos sem ter tentado tornar reais nossas paixões mais secretas, sem descobrir nossas qualidades para o trabalho, e sem tentar nos tornar a pessoa que de fato desejamos ser. Devemos chegar ao fim da nossa vida sem a sensação de termos vivido pela metade. Se tivéssemos coragem para ir atrás dos nossos sonhos e enfrentar o nosso medo, (sem prestar atenção a boatos, contratempos e chacotas, etc) nossa vida poderia ser totalmente diferente. Vamos refletir sobre isto?

Imagem cortesia de Albin Brunnbauer


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.