Frases da história do cinema

Frases da história do cinema

Última atualização: 14 janeiro, 2016

Não conheço nenhuma pessoa que não goste de desfrutar do prazer de um bom filme, de sair um pouquinho de suas vidas e de se meter na história dos outros. Pois bem, hoje vamos falar de algumas das frases mais conhecidas que ficaram para a história.

“Nós sempre teremos Paris” – Casablanca

…e o banco do parque, e a alegria do canto, e a luz que corta a escuridão da rua e da escuridão entre uma rua e outra… Associamos lugares a lembranças das quais não queremos nos desprender e que se unem de maneira invisível com quem somos.

Não em vão, parte do bom da lembrança de Paris é que sempre podemos voltar a vivê-la dentro de nossa mente.

“Pode ser que nos tirem a vida, mas jamais nos tirarão a liberdade” – Coração Valente

Há ideais que custam vidas. Batalhas que fizeram o possível para que hoje tivéssemos um mundo melhor. Algumas dessas histórias são famosas e muito conhecidas, mas outras são anônimas e são os grãos de areia que formam uma praia de coisas maravilhosas, como a liberdade.

“Francamente, minha querida, eu não ligo a mínima” – E o Vento Levou

Na frase aparece o termo “minha querida”, mas poderia perfeitamente aparecer o nome de qualquer pessoas. Às vezes nos contam coisas com as quais não nos importamos em nada, especialmente quando são fofocas ou coisas que atacam a terceiros.

A frase pertence ao filme “E o vento levou” e foi pronunciada pelo ator Clark Gable. Foram suas últimas palavras a Scarlett Ou’Hara (Vivien Leigh) na cena do final do filme, quando Scarlett pergunta a Rhett: Para onde irei? O que farei? , quando ele a abandona. Ele lhe disse a famosa frase antes de fechar a porta.

“Minha mãe me disse que a vida é como uma caixa de bombons, nunca sabemos o que iremos encontrar” – Forrest Gump

A frase da mãe do grande Forrest Gump é, sem dúvida, uma das definições mais certas que já foram pronunciadas. Nela se reconhece uma ignorada realidade, já que muitas das decisões que tomamos são tomadas às cegas. Por outro lado, ela fala da vida como uma caixa de bombons, como um doce presente!

O que tramam? Nunca cruzaram com alguém que não deveriam ter zoado? – Gran Torino

Walt Kowalski, em “Grand Torino,” pronuncia esta frase para enfrentar a três jovens que tinham como costume praticar intimidação, ou bullying. Com esta frase ele não somente chama a atenção dos jovens, mas também lhes diz que não irá se deixar intimidar e que conhece muito bem o jogo deles.

Um filme que recomendamos!

Eu vejo gente morta… – O Sexto Sentido

Não é muito comum vermos os mortos, é mais comum vermos coisas que não existem. Nossos sentidos estão bem longe de ser infalíveis e não somente ignoram certas sensações, mas as inventam em algumas ocasiões!

Sexto sentido é o termo popular utilizado para designar o sentido que recolhe informação de algum lugar desconhecido, de alguma maneira pouco usual para a maioria das pessoas, mas que tem peso nas decisões que tomamos. Podemos chamá-lo de intuição…

Às vezes, ainda danço na neve… – Edward, mãos de tesoura

–  ”Nunca mais voltou a vê-lo, nunca desde aquela noite”
+ ‘‘Como sabe? ”
–  ”Porque eu estava ali”
+ ‘‘Por que não voltou à mansão? Ainda poderia ir”
–  ”Não…agora sou uma idosa; prefiro continuar me recordando de como era.
+ ”Como sabe que eu ainda estava vivo?”
–  ”Não sabia, não estava certa, mas pressentia que estava; veja…antes que eu o visse, aqui não nevava mais; tudo mudou depois, agora neva; se você não estivesse vivo, agora não estaria nevando. 
Às vezes, ainda danço na neve…”

Como Edward mãos de tesoura, somos todos seres inacabados quando chegamos a este mundo. São nossas decisões ao longo do caminho da vida que vão terminando de nos configurar e de nos completar…e uma grande decisão é a de nos permitirmos o prazer de desfrutar deste filme.

“ET, telefone, minha casa…” – E.T. O Extraterrestre

Para muitos, uma história de ficção, para outros a melhor história de amizade que já foi contada nas telonas.

Como uma das muitas histórias sobre este filme, contaremos a vocês que o filme E.T. começou a ser rodado em setembro de 1981. O projeto foi filmado com o nome falso de “Boy’s Life”, porque Spielberg não queria que ninguém descobrisse e plagiasse o seu tema. Os atores tinham que ler o script a portas fechadas e todos no estúdio tinham que usar um cartão de identificação.

“Que a Força esteja com você” – Star Wars

Sempre, que a força sempre acompanhe vocês, queridos leitores! Porque a força é o que nos mantém em pé a cada dia de nossas vidas…

Nós selecionamos algumas para comentar, mas aqui deixaremos a vocês as outras 16 frases da história do cinema que nós recomendamos, de alguns dos melhores filmes, segundo o American Filme Institute (AFI):

  1. “Farei uma oferta que não poderá recusar”. O Poderoso Chefão
  2. “Você não entende! Eu poderia ter tido classe. Poderia ter sido um concorrente. Poderia ter sido alguém, ao invés de um tonto, que é o que sou”. A lei do silêncio
  3. “Eu juro que jamais voltarei a passar fome”. E o vento levou (1939)
  4. “Meu tesouro…” O Senhor dos Anéis
  5. “Oh Capitão, meu Capitão…” O Clube dos Poetas Mortos
  6. “Passar cera, polir cera”. Karatê Kid
  7. “Houston, temos um problema”. Apollo 13
  8. “Ajustem seus cintos. Vai ser uma noite dura”. A Malvada
  9. “Mantenha perto os seus amigos, mas mais perto ainda, mantenha os seus inimigos”. O Poderoso Chefão
  10. “O que temos aqui é uma falha de comunicação”. Rebeldia Indomável 
  11. “Um mago nunca chega tarde, nem cedo: chega exatamente quando deve”. O Senhor dos Anéis
  12. “Amar é não ter que dizer nunca ‘eu sinto'”. Love Story – Uma História de Amor
  13. “A matéria da qual são feitos os sonhos”. Relíquia Macabra
  14. “Vai, mamãe! Ao topo do mundo! ” Código para o Inferno
  15. “Estou muito aborrecido e não vou tolerar mais isto!” Um mundo implacável
  16. “Louis, acho que este é o início de uma linda amizade”. Casablanca

Agora queremos escutar de vocês, queridos leitores, quais são as suas frases de cinema favoritas?


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.