Gostar de alguém e saber demonstrar é gostar duas vezes – A mente é maravilhosa

Gostar de alguém e saber demonstrar é gostar duas vezes

janeiro 29, 2016 em Emoções 28 Compartilhados
Gostar de alguém

Quando afirmamos que alguém entrou na nossa vida, é porque deixou de ser uma pessoa alheia e começou a ter um espaço importante ao nosso lado. Nos aproximamos dela e nos sentimos confortáveis.

Nesses momentos, você começa a sentir que surgem sentimentos de carinho e que eles são recíprocos: a melhor coisa a fazer então é procurar mantê-los e demonstrá-los.

Quando gostamos de alguém, só o sentimento não basta. É preciso demonstrá-lo.

Demonstre que você gosta dela

Às vezes o que acontece é que gostamos muito dessa pessoa, mas não sabemos como demonstrar.

Pode ser um amigo, um familiar ou mesmo seu companheiro. Inclusive, pode acontecer de você dar por certo que ela sabe que você gosta dela e que não vai perdê-la.

“Quando se gosta, é preciso ter a ousadia de dizê-lo, e quando algo é dito, é preciso ter a coragem de realizá-lo”
-G. B. Clemenceau-

Ovedia Rosales, terapeuta, defende que mostrar o quanto você gosta de uma pessoa faz com que ela sinta mais vontade de continuar gostando de você.

Por isso, seria muito positivo dizer com mais frequência a nossos pais e filhos que os amamos, cuidarmos mais de nossos amigos e lutar pelo sentimento de casal. Veja a seguir algumas dicas para isto.

gostar-de-alguem

Dicas para demonstrar o amor

Existem algumas formas de demonstrar o que sentimos para as outras pessoas, e é provável que estejam passando despercebidas já que são atitudes muito simples. Não irão requerer muito de você, mas a outra pessoa passará a se considerar muito especial.

– Os menores detalhes são os mais importantes: a soma de pequenos gestos fortalece os nossos relacionamentos mais do que pensamos.

Existe um erro em pensar que fazer um grande surpresa para alguém em um momento especial fará com que fique ao seu lado para sempre. Uma grande ação ou um presente maravilhoso não são nenhuma garantia de futuro.

A melhor garantia é o dia a dia: cuide desse pessoa cada vez que você se lembrar dela e mostre que ela é importante para você. Ela lhe agradecerá.

– Ame a si mesmo primeiro: é muito bom saber que se existe a intenção de gostar de alguém, é preciso gostar de si mesmo primeiro.

Muitas pessoas pensam que se entregar por completo a alguém é uma forma de mostrar amor, mas isto não funciona assim se nos esquecermos de nós mesmos. Respeitar o próprio espaço pessoal é a única forma de se amar e de amar.

– Conhecê-la bem é o primeiro passo: não esqueça que cada pessoa tem pontos fracos e se você quer que ela se sinta especial, a primeira coisa a fazer é conhecê-la.

No momento em que você conhecer seus gostos, seus medos, suas preocupações e o que a faz feliz, só será preciso demonstrar o seu amor. Faça-a saber que você pode diminuir os seus momentos ruins e potencialize o que a faz feliz.

Lembre-se de que uma barra de chocolate, um passeio, uma carta ou um simples telefonema podem alegrar o dia da outra pessoa.

– Compartilhe o seu tempo com o dela: uma das coisas mais valiosas que temos na nossa vida é a capacidade de fazer com o nosso tempo o que quisermos. É por isso que compartilhá-lo com os outros é uma demonstração de carinho.

É muito importante que a outra pessoa saiba que você quer passar tempo com ela, mesmo que seja muito complicado cumprir com isto por motivos como a distância. Mas se você pode fazê-lo, faça-o.

gostar-de-alguem

Existem muitas formas de reduzir as distâncias e compartilhar o nosso tempo, ainda mais se isto supõe compartilhar a nossa vida. Certamente você poderá pensar em mil formas para isto.

– Demonstre afeto: existe um refrão que diz “o atrito faz o carinho” e isto é totalmente verdade.

Parece um modelo muito óbvio, mas em muitas ocasiões esquecemos que os que gostam de nós precisam das nossas demonstrações de afeto de vez em quando. Não se trata apenas de contato físico, mas de fazer com que alguém se sinta abraçado através de um sorriso, por exemplo.

Gosto, posso e você merece

Confie no outro, aceite a sua forma de ser e respeite-o, escute-o como se o que ele estiver passando fosse seu, perdoe e mostre o que você sente.

Porque gostar de alguém e saber demonstrar é gostar duas vezes. Porque se você o quer na sua vida, você deve conseguir que ele fique com você.

“Se o amor não se vê e não se ouve, não existe e não serve”
– O Pequeno Príncipe –

Recomendados para você