Hipnose Ericksoniana no mundo corporativo? Saiba mais

Você já pensou em usar a Hipnose Ericksoniana no mundo corporativo?

Stephen 14, abril 2016 em Curiosidades 165 Compartilhados
Hipnose Ericksonina

É com frequência que falamos a respeito de como a Hipnose Ericksoniana pode ser utilizada no mundo corporativo e é com frequência, também, que recebemos muitos comentários que pedem para explorarmos mais este assunto. Por isso, a modo de iniciarmos esta conversa, vamos relembrar algumas informações importantes sobre a mente inconsciente.

Há estudos científicos que comprovam que a mente inconsciente é responsável por 95% de nossas mudanças comportamentais duradouras. Ou seja, para quaisquer transformações de padrão ou para o sucesso de quaisquer objetivos traçados, faz-se necessário que a mente inconsciente se comprometa com o ideal a alcançar.

Lembre-se, também, de que a mente inconsciente é não-linear por natureza. Enquanto a mente CONSCIENTE enxerga racionalmente um único trajeto entre A e B, a mente INCONSCIENTE traça inúmeros caminhos para realizar a mesma tarefa.

Ok, chegamos em um ponto em que você deve estar com uma simples dúvida: por que a mente inconsciente é importante para o mundo corporativo? E por que estes dois dados são de grande valia para a vida profissional?

Imagine-se numa reunião com superiores, numa negociação, numa conversa com um cliente estressado. Nestes casos, as chances de seu público não estar receptivo às suas sugestões são muito grandes, assim como é grande a probabilidade de falha no envio da mensagem desejada.

A mente consciente sempre será a porta de entrada para qualquer interação com seu público e o seu sucesso dependerá do quanto ela captará de informação. Afinal, se ela não conseguir compreender a lógica e racionalidade daquilo que você transmite, nada do que falar será aceito. Você pode apresentar uma ideia perfeita e a explicação dela ser 10 vezes melhor, mesmo assim, o fracasso será quase certo.

O cenário para estas mesmas situações pode ser diferente quando se conversa com o nível mais profundo da mente. Aquela mesma informação que não tinha lógica alguma para a mente consciente de seus ouvintes pode fazer todo o sentido para a mente inconsciente deles. Para esta, pode ser fácil encontrar a importância do que foi dito, justamente por conta de sua não-linearidade.

hipnose ericksoniana no meio coorporativo

Hipnose Ericksoniana: conheça mais sobre seu poder

Lembra-se de que falamos anteriormente sobre o poder de mudança da mente inconsciente? É no momento de aceitação que a mente inconsciente de cada um trabalhará para conquistar aquilo que foi proposto, pois ela conseguiu identificar algo bom e positivo para si naquilo que foi dito.

Vale ressaltar que a mente inconsciente trabalha a favor do bem-estar de si e do corpo que rege. Qualquer sugestão diferente disso, ela automaticamente excluirá a informação e se fechará a quem sugeriu.

Você, provavelmente, já sabe destas informações, mas a questão é que o restante do texto possui outras informações que interessarão e poderão fazer a diferença na sua rotina profissional. Por isso, vamos continuar?

Você notou algo diferente no parágrafo anterior? A Hipnose Ericksoniana foi utilizada sutilmente em você. Ao afirmar seu conhecimento sobre as informações tratadas até o momento, indicamos uma tarefa a sua mente CONSCIENTE (achar onde você leu a respeito do assunto), enquanto oferecemos um comando indireto a sua mente INCONSCIENTE (continue a leitura para conhecer mais pontos importantes sobre o tema).

hipnose-ericksoniana-para-empreendedores

Uma comunicação efetiva vai além de palavras. Ela trabalha com os diversos níveis de compreensão. Por isso, tenha sempre em vista que a mente inconsciente de seu público é o campo a ser trabalhado e a Hipnose Ericksoniana é a ferramenta certa e necessária para este serviço. Ao criar a técnica, Milton H. Erickson compreendia a força deste nível da mente e tinha em si que o trabalho e respeito para com ela era o melhor caminho para a conquista de objetivos e a mudança desejada em qualquer sentido.

A mente inconsciente pode até funcionar de uma maneira que não conseguimos entender, porém seus resultados são tão palpáveis quanto os do plano mais lógico e racional que você traçará.

Para mais informações sobre a Hipnose Ericksoniana: http://goo.gl/WWMTA4

Stephen

Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes e às pesquisas, e seu empenho em aprender cada vez mais lhe garantiram 19 certificações.

Ver perfil »
Recomendados para você