Imagens negativas que habitam sua mente

· agosto 12, 2016

Quem não quer se ver e se sentir bem? Todo mundo precisa afastar as imagens negativas de si mesmo, mas não de uma forma meramente superficial. Falamos de nos vermos bem, de nos sentirmos bem, de estarmos bem com nós mesmos.

Pergunte-se isso: por que não estou bem comigo mesmo? Algo está me fazendo mal. Talvez você queira ser como o resto das pessoas, mas isso é porque você ainda não se descobriu.

O primeiro passo para se sentir bem consigo mesmo vem do seu interior. Você convive com a autoconfiança ou com a insegurança?

Olhe-se no espelho: o que você vê? Não se fixe apenas no seu exterior, que muitas vezes reflete o seu interior. Observe a pessoa em que você se transformou, pense e entenda se o que você é é fruto de si mesmo ou dos demais.

O que acontece quando você está se sentindo mal consigo mesmo? Isso é fruto de algumas imagens negativas que, inconscientemente, habitam a sua mente sem que você se dê conta. Para eliminá-las você deve conhecê-las. Com quais você se sentirá identificado?

mulher-triste-pensando-em-imagens-negativas

Livre-se dos rótulos

Os rótulos nos limitam, ainda que em alguns casos eles sejam necessários. Entretanto, o que acontece com aqueles que nos desqualificam?

Muitas pessoas, ao longo de nossas vidas, nos dizem que não somos capazes, não acreditam em nós e fazem com que nos vejamos e sintamos como pessoas de pouco valor.

Isso faz com que você foque suas fraquezas e que não desenvolva a confiança necessária para acreditar em si mesmo e conseguir alcançar tudo aquilo que quer em sua vida.

Pense em como isso o afeta e em por que você permite que ocorra. Cabe a você aceitar o que dizem ou não. Quem o define? Os demais ou você mesmo?

Não permita que ninguém diga como você é. Somente você pode se definir realmente.

Comece hoje a ignorar as palavras que o desqualificam. Frases como “Não consigo fazer isso, não tenho capacidade” o rotulam como alguém incapaz. Mas, você está de acordo? Somente você tem esta resposta.

Sua segurança não depende dos demais

Você se sente inseguro? Sua segurança depende dos demais? A segurança deve residir em você mesmo, você deve confiar em suas possibilidades.

É mais fácil se apoiar nos demais, mas isso faz você cair quando o apoio falta. Sua segurança não deve depender dos demais, e sim de você mesmo. Não permita que os demais o guiem, você deve ser capaz de guiar a si mesmo rumo às suas metas, suas conquistas, para conseguir tudo aquilo que você deseja.

Tire proveito de todas aquelas palavras positivas que os outros lhe disseram. Enquanto isso, deixe para trás as palavras que ferem, aquelas que frustram e o impedirão de alcançar seus sonhos.

Valorize o positivo que há em você e elimine o negativo que só irá afastá-lo de seus sonhos.

Centre-se no positivo e comece a conhecer a si mesmo. Sua segurança não deve depender dos demais, somente de você mesmo. Confie em si e comece a lutar pelos seus sonhos.

menina-com-corações-superando-imagens-negativas-da-mente

Afaste as imagens negativas e eleve a sua autoestima

Por trás de todas as imagens negativas anteriores que nos perseguem e nos perturbam, nossa autoestima é gravemente afetada. Mas, você vai permitir isso?

A autoestima é algo muito frágil. Em questão de segundos podemos tê-la no chão. Por isso é importante cuidar dela e tentar mantê-la estável.

Para começar, não permita que ninguém machuque a sua autoestima. Somente você pode aumentá-la, porque prejudicá-la é muito fácil. Qualquer um pode fazê-lo. No entanto, evitar isso e transformar a sua autoestima em algo inquebrável está apenas nas suas mãos.

Motive-se todos os dias e afaste-se de todas as pessoas que tentam destroçar a sua autoestima. Você deve ter segurança em si mesmo, valorizar-se e amar-se.

“Todos sabemos que a autoestima vem do que você pensa de si mesmo, não do que os demais pensam de você.”
-Gloria Gaynor-

Todas estas imagens negativas estão na sua mente. Talvez elas tenham sido impostas desde a sua infância ou talvez você tenha sido exposto a elas mais tarde. Seja como for, somente você pode superá-las e eliminá-las da sua mente.

Basta confiar em si mesmo e não permitir que ninguém destrua a sua autoestima. Somente em você está a confiança necessária para se libertar de toda essa negatividade e empreender o caminho rumo a suas metas. Não se permita depender de ninguém; confie em si mesmo e nas suas possibilidades.