As 7 leis espirituais do sucesso, segundo Deepak Chopra

abril 11, 2020

Quais são as leis espirituais do sucesso? O sucesso tem muitas faces e é um conceito totalmente subjetivo. Cada pessoa tem a sua própria concepção de sucesso, do que é importante em sua vida e de como alcançá-lo. No entanto, é verdade que, socialmente, geralmente nos transmitem a ideia de que para alcançar o sucesso temos que trabalhar duro, ser persistentes e até ambiciosos. De alguma forma, o sucesso está associado ao poder, ao dinheiro e ao materialismo.

O médico, escritor e palestrante Deepak Chopra não pensa dessa forma. Ele está convencido de que se esforçar demais pode ser contraproducente para alcançar o sucesso. Por isso, costuma falar nas 7 leis espirituais do sucesso. Segundo ele, não é necessário nem desejável um esforço desesperado porque, no mundo, a criação surge facilmente. Uma semente não luta para se tornar uma árvore, simplesmente se desenvolve.

Assim, essas leis espirituais do sucesso são apresentadas por Chopra como princípios poderosos que podem ser usados ​​para satisfazer os nossos desejos mais profundos com alegria e sem esforço. Ele garante que, se as colocarmos em prática de maneira comprometida, perceberemos que o que sonhamos se manifestará. Vejamos do que se trata a seguir.

“Toda vez que você se sentir tentado a reagir da mesma maneira, questione se deseja ser um prisioneiro do passado ou um pioneiro do futuro”.
– Deepak Chopra –

As 7 leis espirituais do sucesso, de acordo com Deepak Chopra

Lei da potencialidade pura

Deepak Chopra diz que a fonte de toda a criação é a consciência pura, que é o nosso estado essencial. Consciência pura é a potencialidade pura, isto é, o universo das possibilidades e criação infinita. Assim, quando percebemos que o nosso verdadeiro ser é repleto de pura potencialidade – nosso próprio eu -, nos alinhamos com o poder que manifesta tudo na natureza.

Isso significa que, se vivermos de acordo com o nosso eu, o nosso ponto de referência será o nosso espírito, e não o que está no exterior. Por outro lado, se nos deixarmos levar pelo externo, o ponto de referência será o nosso ego, a nossa máscara social. Para desligar o ego, precisamos de um mínimo de 30 minutos de meditação por dia. Dessa maneira, permitiremos que o nosso eu superior se mostre e nos guie.

“A meditação faz com que todo o sistema nervoso entre em um campo de coerência”.
– Deepak Chopra –

Lei do dar e receber

Todos os dias, temos a oportunidade de oferecer presentes ao mundo e também de recebê-los, porque o universo opera através de uma troca dinâmica. Isso pode ser tão simples quanto oferecer um elogio a um estranho. De alguma forma, receberemos um gesto semelhante ao longo do dia.

Segundo Chopra, todo relacionamento é uma relação de dar e receber, porque o dar gera o receber, e o receber, o dar. Ambos são aspectos diferentes do fluxo da energia do universo. Agora, se impedirmos um dos dois, impediremos o fluxo da inteligência da natureza.

Esta lei destaca a simplicidade da abundância presente na saúde, na alegria, no amor ou na opulência. O que damos ao universo retorna da mesma maneira. Assim, mudar a nossa percepção e a nossa atitude cria prosperidade e expansão no mundo.

A melhor maneira de colocar essa lei em prática é decidir dar algo para cada pessoa que encontrarmos. Não é necessário que sejam coisas materiais, basta um simples gesto ou poucas palavras.

“Mesmo as situações difíceis criam uma oportunidade para aprender e crescer”.
– Deepak Chopra –

A lei do karma ou da causa e efeito

O karma é tanto a ação que tomamos quanto as consequências do nosso ato; é causa e efeito ao mesmo tempo. Essa lei diz que cada ação gera uma energia que retorna para nós em algum momento. Ou seja, colhemos o que plantamos. Assim, quando escolhemos ações que proporcionam felicidade e sucesso aos outros, os frutos do nosso karma serão os mesmos.

Deepak Chopra explica que, se queremos transformar o nosso karma em uma experiência mais agradável, precisamos procurar a semente da oportunidade que se encontra em cada adversidade e depois amarrá-la ao nosso dharma ou propósito na vida. Dessa maneira, extrairemos um benefício da adversidade e transformaremos o karma em uma nova expressão.

“O karma, quando bem entendido, é apenas a mecânica através da qual a consciência se manifesta”.
– Deepak Chopra –

Karma

Lei do menor esforço

Essa é outra das leis espirituais do sucesso que devemos ter em nossas vidas diárias. A melhor maneira de colocar essa lei em ação é através da aceitação de pessoas, situações e eventos, e de viver “o agora” sem manipulá-lo para que seja como acreditamos que deveria. Afinal, esse momento é tudo que temos.

Utilizar esta lei é assumir a responsabilidade por tudo que acontece em nossas vidas, sem culpar ninguém. Nós não somos as vítimas da nossa história, mas os criadores da nossa vida.

A inteligência da natureza funciona com facilidade, sem esforço, com despreocupação, harmonia e amor, diz Chopra. Quando aproveitamos as forças da harmonia, alegria e amor, criamos sucesso e boa sorte com facilidade.

“Os seres humanos têm uma capacidade notável de se adaptar às circunstâncias externas. Como disse Darwin, o fator mais importante para a sobrevivência não é a inteligência ou a força, mas a adaptabilidade”.
-Deepak Chopra-

Lei da intenção e desejo

Atraímos o que queremos de acordo com as nossas intenções. A vibração que ativamos em nossos sonhos cria o ato de manifestar. Esta também é a razão pela qual, quando ficamos presos em um padrão de pensamentos negativos, atraímos as coisas que tememos e não queremos.

Assim, é importante fazer uma lista do que queremos, criar quadros visuais e diários de sonhos. Para isso, podemos usar a técnica de visualização. Uma vez expostos os nossos esforços e intenções, ajudaremos o universo a criar o melhor para o nosso bem superior.

Não permita que os obstáculos desafiem o seu processamento de pensamentos em um padrão negativo. Não tente controlar o resultado dos seus sonhos. Visualize o resultado final e confie no poder da criação.

“A intenção e o desejo no campo da potencialidade pura têm um poder organizacional infinito. Quando introduzimos uma intenção no terreno fértil da potencialidade pura, colocamos esse poder infinito de organização para trabalhar para nós”.
– Deepak Chopra –

Lei do desapego

Esta é a mais fundamental das leis espirituais do sucesso. O apego ao dinheiro sempre criará insegurança, não importa quanto você tenha no banco, segundo Chopra. Sofremos de apego às coisas, às pessoas e à vida. No momento em que liberarmos o apego e a necessidade de controle, tudo acontecerá de uma maneira mais calma e tranquila.

Além disso, ao deixarmos o caos da luta e do apego, poderemos começar a ver o misticismo na infinita quantidade de possibilidades. Portanto, em vez de ficarmos obcecados com o negativo, pensaremos que há algo melhor para nós. Deixemos que a nossa alma seja guiada pela magia da sincronicidade e do acaso.

“No desapego está a sabedoria da incerteza, na sabedoria da incerteza está a liberdade do nosso passado, do conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. E, em nossa disposição de entrar no desconhecido, no campo de todas as possibilidades, nos rendemos à mente criativa que orquestra a dança do universo.”
– Deepak Chopra –

Mulher feliz ao ar livre

Lei do Dharma

Temos um propósito na vida, um chamado em nossa jornada, com base em nossos dons e talentos individuais. Portanto, pergunte-se todas as manhãs: “Como posso servir ao mundo?”

Não alcançamos o sucesso porque trabalhamos ou ganhamos muito; o alcançamos pela nossa autenticidade, compaixão e bondade. Como Deepak diz, o sucesso na vida pode ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos dignos.

“Todo mundo tem um propósito na vida, um presente único ou talento especial para dar aos outros. E quando combinamos esse talento único com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase e a exaltação do nosso próprio espírito, que é o objetivo final”.
– Deepak Chopra –

Esperamos que essas leis espirituais de sucesso tenham lhe servido de inspiração para continuar crescendo!