Leve a vida numa boa – A mente é maravilhosa

Leve a vida numa boa

Fevereiro 24, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
leve a vida numa boa

As vezes você sente que crescer como pessoa está ficando pesado demais? Todos nós já sentimos isso! Neste artigo queremos passar algumas dicas que você pode colocar em prática para que a sua rotina diária não se transforme numa longa lista de obrigações intermináveis.

Se você sente que as recompensas demoram para chegar ou que as mudanças positivas não estão próximas, o primeiro passo a fazer é respirar profundamente e relaxar um pouco pra ter uma situação que favoreça uma análise introspectiva.  Talvez você esteja levando tudo tão a sério que não consiga apreciar o lado divertido de “percorrer o caminho”.

Premie-se

As suas experiências podem ser vistas de duas formas:  como oportunidades para o progresso ou como uma série de fracassos. O ponto é que é você a única pessoa que pode decidir sobre isso, graças ao livre arbítrio.

Coloque sempre o melhor de si, procure ver o lado positivo e pare de se culpar porque você não consegue cumprir com as suas expectativas.  Você sentirá frustração se as coisas não saírem exatamente como você as imagina, por isso é necessário que mude essa forma de pensar e comece a ver, ao menos, as pequenas conquistas que você alcança todos os dias.

Cada vez que alguma coisa der certo, comemore. Viajar, ir ao cinema, visitar um SPA, jantar num bom restaurante ou sair com os amigos… qualquer atividade que lhe der prazer de forma saudável é uma excelente alternativa para impulsioná-lo à motivação.

Tenha prazer no que faz

Faça este simples exercício: pergunte a si mesmo se a atividade à qual você se dedica é o meio mais eficaz para alcançar seus objetivos.  Se você está num emprego ou estuda para ter uma profissão que não lhe agrada, a sua rotina se transformará em algo pesado.  Quando nossos desejos estão em consonância com o que fazemos, o destino passa a ser algo secundário, porque somos capazes de nos divertir enquanto continuamos crescendo.

Reavalie-se, talvez haja algo especial a que você gostaria de se dedicar… que tal se permitir essa oportunidade?

Boa companhia

Em alguns momentos da vida, pode ser mais divertido ter ao seu lado pessoas com as quais você possa contar.  Compartilhar interesses, triunfos, metas, sonhos ou histórias, lhe dará a oportunidade de trocar experiências nutritivas para a alma.  Sentir empatia por alguém abrirá ainda mais as portas da sua própria confiança porque você poderá ser você mesmo.

Deixando as pressões de lado

Se auto-exigir em excesso pode ser uma faca de dois gumes.  Se enfocar demasiadamente em pensar que você precisa corrigir seus defeitos para poder triunfar, cedo ou tarde, resultará em um terrível esgotamento físico e mental.

Todos temos nossas imperfeições, e certamente a mudança é importante para melhorarmos como pessoas; entretanto, devemos gostar de nós mesmos tal como somos porque também temos virtudes para celebrar.

Corrigir alguns comportamentos é uma “escolha” e não uma “obrigação”; se você encarar dessa forma, a carga de pressões que leva nos ombros será muito menor.  Precisamos estar equilibrados emocionalmente para poder alcançar nossas metas na vida e atuar serenamente frente a qualquer obstáculo que surgir.

Então, leve a vida numa boa! Agradeça e aproveite o que você tem, e assim conseguirá o que lhe falta.

Imagem cortesia de Daniela Vladimirova

Recomendados para você