Limpeza das emoções – A mente é maravilhosa

Limpeza das emoções

12, julho 2015 em Emoções 1485 Compartilhados
limpeza das emoções

Tudo começou há um mês atrás. Eu comecei a arrumar as gavetas da cozinha, e depois que as arrumei percebi que a prateleira das travessas estava desarrumada, então eu arrumei e logo estava arrumando toda a casa. Fiquei nisso, arrumando de novo o lugar onde moro, onde como, durmo, sonho, fico emocionado, onde eu organizo meu trabalho

Depois de tantos dias arrumando, percebi que também faço esta limpeza automaticamente na minha vida, no que eu faço, penso, sinto e digo. alguns anos meu cérebro está programado para uma autolimpeza.

Assim, cada vez estou mais seguro do quão bom e necessário é fazer este trabalho de limpar e arrumar a vida. Se não está acostumado, deve-se acostumar a mente a fazê-la, criar o bom hábito de manter-se saudável. Não é fácil realizar este processo, mas aos poucos ele vai se tornando mais automático.

Uma das coisas importantes que devemos fazer é deixar de lado e bem longe as emoções negativas, esse mau hábito de achar que tudo que fizermos acabará mal, rejeitando todas as capacidades que temos. Ser negativo é o mesmo que boicotar seus próprios sonhos.

Não é difícil deixar de lado o que nos faz mal; é totalmente possível começar com uma atitude diferente, sei por experiência própria. Deve-se acreditar mais em si mesmo, porque não temos ideia do que somos capazes de fazer.

Mais confiança para viver cada dia com tranquilidade, porque a felicidade não é somente sorrir, a felicidade também tem a ver com a tranquilidade, e para estar tranquilo temos que estar em paz e com a vida em ordem.

Um grande abraço!

Recomendados para você