Os lutadores anônimos têm marcas de sabedoria nas suas costas

Os lutadores anônimos têm marcas de sabedoria nas suas costas

janeiro 19, 2017 em Emoções 1200 Compartilhados
Lutadores anônimos

Os lutadores anônimos têm marcas de sabedoria nas suas costas, embora elas tenham surgido de situações que ninguém gostaria de viver. Os lutadores anônimos não podem se deslumbrar com as disputas que nos deixam atordoados e dão origem a muitos aplausos. Na maioria dos casos eles têm vontade e luta, mas certas circunstâncias fazem com que a corrida para ganhar alguma coisa se torne difícil e longa.

Eles são as redes invisíveis que sustentam as pessoas e as impedem de cair no vazio, porque desenvolveram a capacidade de prevenir e amortecer os golpes. Muitas vezes se levantaram sem o apoio de uma mão estendida e sofreram de forma brusca e seca. Eles não querem que aconteça o mesmo com aqueles que os rodeiam.

Esses lutadores parecem invisíveis e vivem em um mundo cinzento, mas conseguiram criar um arco-íris ao seu redor a partir das sombras. Raramente são reconhecidos pelo que fazem, apenas desfrutam dos efeitos que causam.

Os lutadores anônimos, esses heróis invisíveis

O sucesso dos grandes gênios nos traz muitas alegrias, mas o apoio contínuo e firme de tantos heróis desconhecidos nos deixa muito felizes. Nossos avós, aqueles que colocavam a mochila sobre os nossos ombros no nosso primeiro dia de escola, como se ao mesmo tempo espantassem o nosso medo; as mães capazes de reunir a família em torno de uma mesa perfeita, mesmo que as relações entre os seus membros não sejam tão boas; são capazes de reunir o que parecia destruído e compartilhar o peso das emoções negativas que sugam as nossas forças.

“Os fracos não lutam. Há aqueles que lutam um dia, e por isso são bons; há aqueles que lutam muitos dias, e por isso são muito bons; há aqueles que lutam anos, e são melhores ainda; porém há aqueles que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis”.
 -Bertolt Brecht-

Também são heróis anônimos os profissionais que hoje são reconhecidos, mas que na sua fase escolar seu orientador dizia que não teriam um futuro devido a sua pouca inteligência; as pessoas capazes de entregar novamente o coração, embora ele tenha sido quebrado mil vezes; são essas pessoas sentadas em um café sobrecarregadas de cansaço e incertezas após anos de estudo sem nenhum tipo de remuneração financeira.

mulher-com-guarda-chuva

São aqueles doentes crônicos, lutando a cada dia para manter uma saúde que lhes permita viver com dignidade. Pessoas com depressão, ansiedade, com uma história de maus-tratos e abuso que seguem em frente para reconstruir as suas vidas, uma nova oportunidade para esquecer e ganhar forças.

Esses tempos de luta, esses tempos com significado

Se a pessoa não lutar por aquilo que deseja, qual é o sentido da vida? Tradicionalmente chamamos de luta, outros chamam de entrega. Lute com a alma e com todas as suas forças para alcançar os seus objetivos. Jogue duro, mesmo que a partida seja longa e tenha que negociar com as possibilidades e as probabilidades ao longo do caminho.

Ainda mais importante do que lutar por aquilo que você quer, sem ver claramente a linha de chegada, é agir enquanto vai se conhecendo pelo caminho. Os maiores fracassos, por vezes, encontram-se na realização dos objetivos quando você já perdeu toda a noção da grandeza do que você procura, não saber fechar as janelas para sentir e ver o que está acontecendo enquanto você caminha.

Os tempos com significado são aqueles que o impulsionam para investir o seu tempo, a alma e a esperança em tudo o que o ajude a alcançar as suas metas e viver a vida que você deseja. Em cada etapa você aprenderá tanto, que entenderá que as circunstâncias podem mudar e o destino seguirá outro rumo. Nesses momentos, você perceberá que perder o medo de se arriscar tem sido o seu maior triunfo.

“Nós somos curados do sofrimento somente quando o experimentamos completamente”.
 -Marcel Proust- 

Por isso é bom ser um lutador anônimo; não almejar acontecimentos espetaculares, mas fazer da sua vida algo espetacular. Ser capaz de fazê-lo por estar focado no que realmente deseja para você, porque quando alguém está no caminho certo, o prêmio não chegará somente no final, mas os ganhos se multiplicam em cada passo.

Recomendados para você