A mãe perfeita para você - A Mente é Maravilhosa

A mãe perfeita para você

Irailde Santana 23, maio 2017 em Emoções 264 Compartilhados
A mãe perfeita para você

Falar sobre mãe é algo complicado para muitos, prazeroso ou saudoso para outros. Por muitas vezes não conseguimos entender o papel de uma mãe, na verdade eu só consegui compreender a minha depois de tornar-me mãe.

Existem muitos tipos de mães: As amorosas, as ciumentas, as possessivas, as preocupadas, e por outro lado temos também aquelas aparentemente sem afeto, violentas que até mesmo abandonam o filho. Digo aparentemente porque ninguém sabe o que se passa no coração de uma mãe, e certamente ela teve muitos motivos para agir ou ser de uma determinada forma não muito agradável pela sociedade, pela família ou pelos próprios filhos.

mãe e filha

Entender, amar e aceitar sua mãe da maneira que ela é ou foi é algo que dá trabalho porque exige que o filho se coloque no lugar dela e reviva sua história de vida, sua infância, a forma como foi criada, suas lutas, suas dores, suas aflições, suas alegrias. Só assim conseguiremos ver o quanto a nossa mãe foi capaz de fazer, de superar ou de abrir mão de muitas coisas por amor ao seu filho. Ninguém sabe as razões e sentimentos de uma mãe e jamais devemos julgá-la ou condená-la por uma atitude desagradável ou inadequada.

Posso estar falando hoje para alguém que foi ferido, abandonado, ou simplesmente não aceita a sua mãe como é. Coloque-se no lugar dela e conseguirá ver que o que ela fez, dentro da situação que vivia, dentro das suas possibilidades, ela ainda assim conseguiu fazer o seu melhor, foi pensando no melhor para seu filho e dar algo muito melhor do que recebeu. Hoje acredito que nenhuma mãe é capaz de esquecer um filho e deixar de amá-lo.

mãe para vida toda

Já encontrei diversos filhos que guardam mágoa da própria mãe, que a culpam pela vida miserável ou pelos seus fracassos e que vivem uma vida amargurada. Isso não é certo, você precisa assumir suas escolhas, aceitar o seu passado e superar tudo aquilo que te impede de crescer. Coloque-se no lugar da sua mãe e você verá que ela foi o melhor que conseguiu ser, conseguiu dar aquilo que ela aprendeu acreditando ser o certo, ela não aprendeu a ser outra coisa, ela simplesmente foi, e é a mãe ideal para você. Jamais a culpe por não ter sido diferente. Ninguém demonstra amor se nunca aprendeu o que é ou se nunca o recebeu.

Hoje eu sei e posso afirmar de todo meu coração, depois de reviver toda a história de vida da minha mãezinha, que ela foi perfeita em tudo, a mãe perfeita para mim, o que ela errou foi tentando acertar, o que condenava ou criticava por ter falhado comigo, era simplesmente TUDO que ela sabia dar, porque foi assim que ela aprendeu e não tinha como ela fazer diferente, mas sei que mesmo assim conseguiu fazer o melhor. Ela conseguiu ser perfeita para mim. Deus me deu a graça de ter nascido, não me deu um lar perfeito porque ninguém tem, mas com toda certeza Ele me deu uma mãe perfeita para mim e uma mãe perfeita para você também, porque tudo nesta vida tem uma razão, um motivo e um propósito! Aceite isso no seu coração e verás o quanto a vida tem sido generosa pra você.

Irailde Santana

Mineira, graduada em Letras , mãe de 3 filhos e uma eterna apaixonada por livros, viagens e pão- de- queijo.

Ver perfil »
Recomendados para você