Não é maravilhoso sonhar quando tudo ainda é possível?

Não é maravilhoso sonhar quando tudo ainda é possível?

Fevereiro 5, 2017 em Psicologia 0 Compartilhados
Não é maravilhoso sonhar quando tudo ainda é possível?

Não é maravilhoso sonhar quando tudo ainda é possível, quando tudo está ao alcance da mão, da vontade e do esforço, quando você acaba de começar um projeto e esperança toma conta dando o impulso que faz você lutar contra vento e mar sem se importar com as dificuldades?

Toda viagem começa com um primeiro passo, com alguma coisa que você pode sonhar e que procura tornar realidade. E é nesse momento, nesse instante em que todas as suas forças se concentram em um só objetivo, que você enxerga que tudo é possível se brigar por isso.

Então, pouco a pouco você começa a fazer tudo que é preciso para se aproximar do objetivo, não importa quão longe ele esteja, você tem forças de sobra para lutar por ele. É quando você enxerga que o impossível é possível se lutar com todas as suas forças.

Mas acontece que nem tudo é tão bonito, acontece que você falha na primeira tentativa, na segunda, e até pode ser que você falhe mais vezes, e então, aquilo que era possível se torna impossível. Mas como? Se antes era possível, por que agora não é mais?

homem-lobo

A diferença entre QUERER e PODER é ACREDITAR

O objetivo é o mesmo mas você não, e aí os monstros do seu interior dão lugar para que as dúvidas sobre você e as suas capacidades superem as esperanças que você tinha quando começou a perseguir seu sonho.

Com o tempo você começa a ser o seu maior inimigo, quando você para de ter esperança e começa a se afundar no desânimo. Quando em vez de sonhar você constrói obstáculos no seu caminho. Quando você para de construir pontes e passa a colocar armadilhas para si mesmo no caminho.

Quando você esquece que a única diferença entre querer e poder é acreditar, porque se você acreditar que pode lutar por isso, e se você lutar por isso sem se render, em algum momento, cedo ou tarde, você o alcançará. Porque se você lutar e der tudo de você, até a sorte terá que cumprir com as leis da probabilidade.

maos-arco-iris

Sonhar não é deixar de ter os pés no chão

Sonhar e lutar não é deixar de ter os pés no chão. Lutar não significa não ser realista, porque você continua sabendo que o seu objetivo é complicado, mas também continua acreditando nele, acreditando em si, dando uma oportunidade à fé para que mova montanhas.

A fé em você mesmo implica tentar pegar um arco-íris com as mãos ou colocar toda a água do mar em uma garrafa. Os seus sonhos não serão tão grandes se você não se tornar pequeno demais para ir atrás deles. O momento de lutar é agora, porque é agora que você sabe o que quer e existem pessoas que levam uma vida para descobrir só isso.

O medo e as dúvidas podem passar a acumular muito poder quando começamos a encontrar pedras no caminho, mas não se esqueça de que seus sonhos se constroem através da esperança de que o que você deseja é possível, e se é possível então não são sonhos, são realidades. Não perca a esperança porque então você terá perdido a sua capacidade de lutar.

Recomendados para você