Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

outubro 14, 2015 em Emoções 0 Compartilhados

Vale a pena rir de bobagens e, de vez em quando, também das coisas sérias. Pelo menos por um instante do dia merecemos ter a sensação de que tudo está em calma e, em outro momento, a sensação de que tudo é um caos.

A pessoa que hoje lhe fez um favor merece algumas palavras, e aquela que hoje teve um dos piores dias do ano e descontou em você também. Quando mais precisamos nos sentir queridos é talvez quando pior nos comportamos.

A pessoa a quem continuamente contamos os nossos problemas merece umas quantas perguntas, inclusive se essa pessoa somos nós mesmos. O seu corpo merece um passeio depois de passar várias horas quieto, esperando com paciência que chegue a sua vez.

O ar, o sol, o vento ou a chuva merecem o reconhecimento por se revezarem todos os dias, para nos acariciarem o rosto e nos colocarem em contato com a natureza, apesar de nós nos escondermos entre edifícios tão altos.

Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

O seu sonho merece uma oportunidade. Esse que você guarda em uma caixinha de madeira, pensando que possui a chave para aproximá-lo de verdade da pessoa que você quer ser.

Não é ruim ser consciente de que, na verdade, o que você entrega em troca de dinheiro não é o seu trabalho, nem o seu conhecimento, e sim o seu tempo finito, que vai embora e que não voltará.

Desta forma, você morre ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de ressuscitar, apesar dos que se empenham em condená-lo e lembrá-lo das suas falhas para lhe fazer mal, porque você também merece uma vida.

Vale mais a pena escolher de forma inteligente como desfrutar o seu tempo do que se preocupar com como você está gastando o seu dinheiro.
Compartilhar

Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

As pessoas que ajudam merecem uma ajuda e palavras de ânimo. Aquelas pessoas que ainda pensam que nem tudo está perdido e que depois de tudo, e apesar das barbaridades que você tenha cometido, a humanidade que se afoga ainda tem solução.

Merecem um voto de confiança aquelas pessoas que deram um passo na direção certa, ainda que venham do próprio coração do país do erro. Não se esqueça de que, se chegarem até onde você está, serão muito mais sábios e fortes que você.

Quando algo vale a pena, também vale a pena fazê-lo errado.
Compartilhar

As ideias de todos merecem respeito, especialmente as das pessoas que levam mais tempo nesta vida, experimentando e aprendendo, falando de ciência ou de experiência própria. Não se esqueça de que o primeiro nasce de colecionar pedacinhos do segundo.

As surpresas valem a pena, especialmente o ato de prepará-las, porque essa ilusão pode ser comparada com poucas coisas. E com certeza, as pessoas que as prepararam valem a pena, porque elas se perguntaram como poderiam ver em nossos rostos o maior e mais sincero sorriso.

Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

Valem a pena uma boa música, um bom livro, um bom quadro, um bom filme, porque todos eles guardam uma história que pode ter a ver com você… ou talvez não, que simplesmente o façam rir, chorar, odiar ou amar… Ainda assim, não valem a pena?

Merecem a sua indignação, mesmo que seja repetida, as pessoas que se sentem no direito de decidir sobre a vida dos outros, impedindo-as de se expressar livremente frente ao terror e a ameaça; usando como armas aquelas que matam e não aquelas que formam parte do diálogo que se baseiam no respeito sincero e na escuta ativa.

Merece o perdão a pessoa que se arrepende, mais do que a que o manifesta e não o faz. A primeira tem a ver com voltar a fazê-lo, a segunda tem a ver com uma questão de orgulho, com a qual no fim das contas, cada um deveria se livrar de forma individual.

Valem a pena os heróis que se escondem no cotidiano e que mantêm com forças de grito afogado a estrutura de um mundo extraordinariamente frágil, frente à capacidade que adquirimos de destruir e fazer o mal.

Temos poderes fantásticos: o de dar, o de construir, o de colaborar, o de compartilhar, o de expressar, o de defender, o de desfrutar, etc. O bom é que todos podem fazer valer a pena.
Compartilhar

Imagem principal cortesia de danilag

Recomendados para você