O melhor da vida aparece quando não estamos procurando

O melhor da vida aparece quando não estamos procurando

abril 15, 2016 em Psicologia 2651 Compartilhados
O melhor da vida chega quando não estamos procurando

O melhor da vida bate à sua porta sem que você esteja esperando, porque em certos momentos o segredo da felicidade está não em buscar, mas em se deixar ser encontrado, em ser paciente e manter sempre o coração cheio de luz e esperanças.

Você já se surpreendeu alguma vez na vida com acontecimentos inexplicáveis? Em alguns casos, nos apegamos a imaginar em nossa mente como deve ser nosso futuro, e qual a cara que deve ter o amor que nos trará a felicidade. No entanto, na realidade, às vezes a única coisa que devíamos fazer é nos deixar levar.
Seja paciente e tenha calma. Quando menos esperar tudo ganhará um sentido e a vida atenderá suas necessidades, seus anseios; basta se deixar levar e lembrar que o protagonista de seu dia a dia é sempre você, e o protagonista merece o melhor.
Compartilhar

Se há algo que é muito claro é que não é fácil ter paciência nem se convencer de que basta confiar para que tudo de bom chegue a nós prontamente. É que na verdade há algo além disso: ter a atitude adequada.

São seus pensamentos que dão força às suas emoções e que transformam sua realidade. Se nos fechamos em nós mesmos e cultivamos ressentimento e frustração, é muito difícil que deixemos uma porta aberta para que a vida nos inunde com sua magia repentina.
Mantenha uma atitude forte, enérgica e positiva em que você se coloque sempre como a mais importante coisa de sua vida; você merece ser feliz. Pratique a simplicidade, a paixão pela vida e não feche nenhuma porta: as melhores experiências surgem de coisas banais.

O melhor da vida acontece todo dia, deixe-se levar

casal-chuva

Como se deixar levar pelo que a vida traz? Quer dizer que não temos que lutar? Que não temos que fugir daquilo que não desejamos? Claro que não. É um equilíbrio: deixar-se levar pela vida é basicamente se permitir viver e aprender a aproveitar todos os seus detalhes.

A vida te presenteia todo dia com novas oportunidades: permite que você seja feliz outra vez, deixa que o imprevisível te encontre e te dê novas perspectivas, que pinte seu rosto com alegrias e que estrelas impressionem o seu coração.
Compartilhar

Acredite ou não, há muitas pessoas que não se permitem viver, que não sabem cultivar em seu cotidiano o dom de estar aberto, do otimismo, da esperança e da capacidade de ser feliz e fazer as pessoas à sua volta felizes.

  • A vida às vezes não é fácil. Traz para nós decepções, perdas e erros. Mas ficar preso às vivências do passado fecha as janelas que existem no presente.  E uma mente e um coração com janelas fechadas é espaço fértil para o ressentimento.
  • Não deixe que suas feridas o transformem em alguém que não deseja ser: alguém infeliz. Se você se limita a olhar para os outros se perguntando como fazem, como conseguem ser felizes, ainda não percebeu o segredo: as pessoas aceitam seu passado, o assumem e enfrentam o presente com otimismo.

casal-vela

O melhor está por vir

É uma atitude, um modo de estar presente no dia a dia: pense que o melhor ainda está por vir, mas aproveite o hoje como se já tivesse chegado lá.

  • Segundo a teoria da Programação Neurolinguística (PNL) as pessoas passam tempo demais remoendo ou lamentando o passado, assim como fantasiando sobre o futuro. Tudo isso, de algum modo, nos traz certas insatisfações por pensarmos que nosso presente não é bom o suficiente.
  • O melhor e mais adequado é permitir-se experimentar o aqui e agora com plenitude, convencendo a nós mesmos de que o melhor ainda está por vir, que o amanhã será sempre bom porque hoje nos permitimos a felicidade, porque estamos construindo nosso presente da melhor forma possível.

Lute contra a insatisfação do dia a dia

Sabemos que nem todos os dias é possível ser feliz, que a vida nos traz também decepções, mas… vale a pena manter essa insatisfação de forma permanente e se preencher de amarguras e tristezas?

  • Com certeza você conhece alguma pessoa “para baixo” que nos envolve com seu negativismo. Por mais argumentos que ofereçamos a essas pessoas, não conseguimos nunca animá-los e extrair aprovação e esperança.
  • Uma vida insatisfeita é uma vida perdida. Se em algum momento você chegar a se sentir invadido por essa sensação, procure a raiz do problema, busque a razão que causou o mal-estar e então ponha fim ao sofrimento.

Não busque, seja encontrado

Pode ser também que mais de uma vez você tenha idealizado como deveria ser seu trabalho ideal, sua casa perfeita e, também, seu parceiro sonhado.

  • Não construa expectativas tão altas nem se isole em um castelo de cartas inalcançável. Simplesmente deixe-se levar e preste atenção às oportunidades que se apresentam à sua volta, seja receptivo, escute sua intuição e observe. Quando menos esperar, algo ou alguém estará lá para você.
A vida é tão imprevisível que a felicidade aparece quando menos esperamos: preste atenção em sua intuição e agarre-se a ela com força para não perdê-la. Você merece.
Compartilhar

casal-filhos

Recomendados para você