Não importa o que fizer, faça com paixão

Não importa o que fizer, faça com paixão

agosto 15, 2016 em Emoções 5 Compartilhados
Viver a vida com paixão

Seja o que for, faça com paixão. Seja qual for o seu trabalho, faça-o com paixão. Se você pinta, dança, escreve, faça com paixão. Se você pratica algum esporte, faça com paixão. Não se esqueça de que a sua paixão é a energia da sua vida, que tudo o que você fizer com paixão fará você se sentir pleno e feliz.

Durante as nossas vidas tendemos a fazer muitas coisas por compromisso, por medo das opiniões de outras pessoas, e são coisas que não nos motivam ou simplesmente não gostamos. Mas, o que acontece quando você faz alguma coisa pela qual realmente tem paixão?

Fazer alguma coisa que adoramos, que nos motiva, que nos emociona, nos faz sorrir e nos enche de energia é maravilhoso. Por que você não procura aquilo pelo qual realmente tem paixão?

“Neste mundo não se fez nada grandioso sem uma enorme paixão.”
-Friedrich Hegel-

Procure um trabalho pelo qual você sente paixão

Uma das perguntas fundamentais quanto ao trabalho é: este é o trabalho que eu realmente quero ter? Se no domingo a tarde você sente angústia porque na segunda-feira precisa ir trabalhar, provavelmente não está trabalhando no lugar certo.

O trabalho ocupa uma grande quantidade do nosso tempo, de modo que é importante se sentir bem com o que você faz, que você possa sentir que contribui com alguma coisa importante para uma empresa e para você mesmo. O tempo todo ouvimos colegas de trabalho, amigos e familiares, inclusive nós mesmos, se queixando sobre o trabalho, mas poucos se atrevem a mudar o que têm.

nada-impossivel-para-quem-vive-com-paixão

Manter esse trabalho tendo a possibilidade de mudá-lo é outra forma de ser infiel a si mesmo, a sua felicidade. Trata-se de perder os medos que na maioria dos casos são infundados. Trata-se de viver da melhor forma possível e de ser a melhor versão de nós mesmos.

“É preciso fazer amor com a vida, sem drama, com loucura e paixão.”
-Federico Moura-

Um fator importante na hora de procurar e encontrar o trabalho pelo qual você sente paixão é administrar os próprios medos. Nossos sonhos estarão do outro lado daquilo que temos, de modo que é hora de superar o medo e seguir em frente. Pense no que lhe provoca o medo, coloque-o para fora, aceite-o e visualize o pior que poderia acontecer. Desta forma, você terá uma perspectiva muito mais realista.

Procure pessoas que você adora

A primeira coisa que você pode fazer para começar a mudar alguma coisa no seu trabalho ou em algum outro aspecto da sua vida que não faz você feliz é começar a procurar e se rodear de pessoas que sentem paixão, que transmitem seu entusiasmo, que o apóiam em seu projeto de mudança.

viver-a-vida-com-paixão

É comum que pessoas próximas a você não entendam que você deseja mudar alguma coisa na sua vida, especialmente se essa coisa lhe proporciona um bom dinheiro no fim do mês. Mas trata-se da sua vida e as pessoas que gostam de você de verdade e que valorizam você respeitarão a sua mudança, mesmo que não a entendam. Inclusive verão tudo de forma positiva quando, deixando para trás o ceticismo, virem os resultados.

Encontre o que faz você feliz

O que realmente entusiasma você, o que faz você vibrar? Esse é o caminho que você deverá seguir. Sempre existe alguma coisa que faz que os nossos corações batam mais forte e que um sorriso enorme se desenhe em nossos rostos.

Quando isso acontece é porque estamos fazendo aquilo que nos apaixona. Explore todas as coisas que você gosta, faça cursos, fale com pessoas que fazem o que você gosta, leia, estude, se informe e pouco a pouco você verá com clareza qual é o seu sonho.

viver-a-vida-com-paixão

Aprenda a transmitir a sua paixão

Quando fazemos o que nos apaixona, sem perceber transmitimos nossa paixão a outras pessoas, porque o entusiasmo transborda por cada poro da própria pele. Nossa motivação inundará qualquer lugar no qual estivermos ou qualquer grupo de pessoas com o qual nos relacionarmos.

viver-a-vida-com-paixão

Em algum momento da sua vida você encontrará outra pessoa que queira fazer uma mudança e que não tenha coragem. Essa será a oportunidade perfeita para transmitir toda a sua paixão, para que outra pessoa perca o medo do futuro e caminhe segura em direção aos seus sonhos.

“Morre lentamente aquele que evita uma paixão e o seu rodamoinho de emoções, justamente são estas que devolvem o brilho aos olhos e restauram os corações destroçados.”
-Pablo Neruda

Recomendados para você