Não perca a magia de cada momento

· junho 15, 2015

Quantos momentos únicos deixamos escapar durante a nossa vida? Quantas vezes a magia passou por nossas vidas sem que percebêssemos, por estarmos focados em muitos problemas e preocupações?

Aqui, compartilhamos algumas sugestões para descomplicar nossa vida e aproveitar tudo de bom que ela tem para nos oferecer.

Seja mais flexível

A vida segue conforme o seu próprio ritmo. Somente com flexibilidade e adaptando-se às diferentes situações, superamos os obstáculos que se apresentam e conseguimos manter a serenidade. Uma folha de grama se dobra ao peso dos nossos pés e consegue se levantar ilesa, porém um galho mais duro se quebrará. Muitas vezes, é melhor mudar o nosso rumo e seguir o fluxo da vida. Existem muitas maneiras de fazer a mesma coisa, e é gratificante deixar de lado nosso ponto de vista e aprender coisas novas.

Ria com mais frequência

Se você está de cara amarrada, lembre-se de que o riso é um remédio infalível. Quando você ri, muitos músculos do seu rosto se movimentam e se transformam em benefícios a nível físico e psicológico. O hábito de de rir cria situações favoráveis que o animam e o ajudam a encontrar razões para sorrir mais e valorizar as coisas importantes do seu dia a dia. É importante não levar a vida muito a sério e aprender a rir, especialmente de si mesmo.

Aceite as pessoas como elas são

As pessoas podem mudar, mas só quando tomam consciência dos seus erros e optam por fazê-lo voluntariamente. Não podemos mudar as pessoas; tentar seria inútil e desgastante. Utilize sua energia para melhorar sua própria vida. Você provavelmente tem muitos interesses para cuidar, então porque não aproveitar o que faz de melhor e respeitar o direito de cada um ser o que é?

Controle as suas despesas

Ficou surpreso? Para muitas pessoas, uma das maiores causas do estresse são as dívidas. O importante é ter uma poupança para os imprevistos, pagar todas as dívidas e gastar apenas o que está dentro do nosso orçamento. Aprenda a diferença entre necessidade e desejo. Pense sobre isso: vale a pena endividar-se para ter conforto e uma suposta felicidade através dos bens materiais? Necessitamos realmente de tudo o que compramos? Sem dúvida, é algo para refletir.

Não se preocupe com o futuro

Não importa o quanto nos preocupemos, não podemos mudar o passado e nem prever o futuro. Por exemplo, embora seja compreensível e natural se preocupar antes de um exame médico ou cirurgia, nada podemos mudar com a nossa ansiedade. Por outro lado, uma atitude mais calma e tranquila fará nossos corpos funcionarem corretamente e poderá até acelerar o processo de cura. Por que se preocupar com algo que ainda não aconteceu e talvez nunca aconteça? Reflita: a maioria das coisas que nos preocupam nunca acontecem…

Se colocar essas sugestões em prática, pouco a pouco, deixará de ser tão preocupado e conseguirá simplificar sua vida consideravelmente. Assim, será possível perceber como cada momento é mágico, e que essa magia depende da importância que damos a ele.