Não voltarei a ser tratada assim! – A mente é maravilhosa

Não voltarei a ser tratada assim!

julho 6, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
tratada

Embora o provérbio diga que “não faça com os demais o que não gostaria que fizessem com você”, nunca pensamos no que estamos dispostos a aceitar dos demais.

Parece um jogo de palavras, mas o que basicamente você deve saber é que os demais podem fazer algo que lhe cause sofrimento. Nem sempre terão essa intenção, é claro, mas isso não quer dizer que tenhamos que passar por momentos assim.

As relações pessoais não são, de forma alguma, simples. Falamos dos casais, dos pais, dos companheiros de trabalho, dos amigos, dos irmãos e, até mesmo, dos desconhecidos. Hoje em dia é muito fácil encontrar gente “tóxica“ que tira nossas forças e nossas boas energias. Portanto, preste atenção a estes conselhos para evitar que os outros façam você sofrer.

Além de melhorar seus relacionamentos, você se sentirá muito melhor consigo mesmo. Defenda seus direitos ao não permitir:

As discussões sem sentido: as pessoas adoram discutir e brigar, isso está mais do que comprovado. Nem por isso você tem que aceitar e participar de discussões e brigas, sobretudo se estas não levam a lugar algum. Não queira dar explicações o tempo todo, lembre-se de que “seus amigos não precisam disso, muito menos seus inimigos”.

As pessoas podem, ou não, compreender… isso depende delas. Não perca seu valioso tempo (nem o tempo dos outros) dando voltas em assuntos sem importância, ou que podem atrair problemas ainda piores. Quando se der conta de que uma conversa não levará a lugar nenhum, é melhor que, de maneira inteligente, você acabe com a situação.

A negatividade: como dizíamos antes, circulam muitas pessoas pessimistas pelo mundo, que sempre buscam o lado negativo das coisas, não se alegram com nada, etc. Cabe a você ver o copo meio vazio ou meio cheio em cada situação. Além disso, esse tipo de negatividade não nos ajuda a concretizar nossos sonhos, só atrapalha nossas metas. O pessimismo é contagioso e rouba energia.

As comparações: há algo pior no mundo do que as comparações? Sim! Que você se deixe levar por elas! Comparar uma pessoa com outra não serve para nada, pois cada pessoa é um mundo. A única pessoa com a qual você pode se comparar é com você mesmo; o você do passado, por exemplo, pois, definitivamente, é preciso lutar para alcançar a própria superação.

Não serei mais tratada assim!

A intimidação: as pessoas que, com suas palavras, gestos ou ações, causam intimidação, não são boas companhias. Estes indivíduos querem usar seu podem mental, emocional e até mesmo físico, para tirar o melhor de você e arrancar suas virtudes. Ninguém tem o direito de fazer você se sentir menos do que você realmente é! Defenda o que pertence a você, não deixe que os demais pisem em você para subir posições, não importa qual técnica tentem utilizar.

O rancor: não adianta nada guardar ou acumular esse sentimento em nossos corações. A energia vital com a que você conta diariamente deve ser utilizada para coisas mais produtivas e positivas. Lembre-se de que é melhor pedir desculpas, perdoar e virar a página do que ficar guardando sentimentos dolorosos, viver no passado e ser orgulhoso.

A lembrança do passado: na realidade, o problema com o ontem é que nos prendemos a ele e ficamos impedidos de avançar. Muitas pessoas podem usar seus erros do passado para envenenar seu presente, se sentir miserável, etc.

A vida é curta; não se prenda ao que aconteceu ontem, siga em frente, continue andando em seu caminho. Não renegue a si mesmo pelas coisas que fez, também não se arrependa. Aprenda a usar as experiências passadas como aprendizado para não repetir estas ações.

Ser feliz: ninguém merece ser tão feliz quanto você. Lembre-se dessa frase e tatue sua mente com ela se necessário. Não importa o que os demais digam ou pensem de você; ninguém tem a capacidade de julgar ou falar do que você fez além de você mesmo. A felicidade é algo que pode ser efêmero ou eterno, dependendo da nossa atitude.

Aprecie tudo o que você tem, não permita que a inveja ou as más vibrações entristeçam nenhum dia de sua vida. Nada nem ninguém é tão importante para alterar seu bom humor e a sua felicidade.

Recomendados para você